Onde na Bíblia fala do jejum de Daniel?

Índice

Onde na Bíblia fala do jejum de Daniel?

Onde na Bíblia fala do jejum de Daniel?

O Jejum de Daniel está mencionado na bíblia, no livro que leva o nome do profeta. Logo no início ele diz “Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias; e que se nos dêem legumes a comer e água a beber. Ele atendeu e os experimentou dez dias” (Dn 1:12-14). ...

Qual é o verdadeiro jejum que agrada a Deus?

O jejum que agrada a Deus não é regime, jejum não é greve de fome, nada disso… Mas parar de comer o que você gosta para poder buscar ao Senhor realmente não é nada fácil! Jejuar é submeter sua carne, desejos e as paixões a vontade do espírito santo.

Como você pode seguir o jejum de Daniel?

Você também pode ficar com um corpo mais saudável e uma mente mais limpa ao seguir essa dieta jejum moderadamente. O Jejum de Daniel encoraja a alimentação saudável.

Qual o significado do jejum de 21 dias?

Nesta ocasião, Daniel passou todos os 21 dias chorando e suplicando a Deus ( Daniel 10:2 ). O jejum de 21 dias se tornou popular e hoje em dia encontramos várias fórmulas de "jejum de Daniel". O que se percebe neste jejum de 21 dias, é que Daniel se absteve de alimentos e coisas prazerosas como uma forma de buscar a Deus.

Como fazer o jejum?

Faça o jejum de acordo com suas possibilidades. Veja o que você consegue fazer, de acordo com sua saúde e situação familiar. Não precisa se abster de todas essas coisas, mas faça o compromisso de se abster de alguma coisa. Use o tempo livre no jejum para orar, ler a Bíblia e buscar a orientação de Deus.

Que tipo de jejum existe na Bíblia?

Vale lembrar que o foco de Daniel estava em Deus, Daniel não jejuou para afrontar e nem de subjugar os outros. Comprovada a sua boa aparência, Daniel prosseguiu com a dieta durante os 3 anos de treinamento no palácio babilônico. Veja também que outros tipos de jejum existem na Bíblia.

Postagens relacionadas: