Por que o Payback é simples?

Por que o Payback é simples?
Nesse caso, se faz necessário escolher o tipo de aplicação de forma deliberada. Podemos pensar, por exemplo, no tesouro direto prefixado ou letras de crédito, por se tratarem de investimentos mais rentáveis que a poupança. Como você viu até agora, o payback simples é de fácil entendimento, mas ele não acompanha a cotação do dinheiro em tempo real.
Quando o payback simples é exatamente igual ao payback descontado o que temos?
Logo, o payback descontado é igual ao payback simples, com a diferença de que considera os fluxos descontados (trazidos a valor presente) para encontrar quando os fluxos de caixa pagam o investimento inicial. ... Isto ocorre porque o valor presente acumulado não chega a zero.
Qual é o tempo de retorno do Payback?
Podemos completar que o PayBack é o tempo de retorno do investimento inicial até o momento no qual o ganho acumulado se iguala ao valor deste investimento. Normalmente este período é medido em meses ou anos.
Como é feito o Payback descontado?
Já o payback descontado também tem seu cálculo feito a partir do fluxo de caixa, receitas e despesas. Porém, no momento em que ele é realizado, é acrescido de uma taxa que faz a correção dos valores de acordo com o período de investimento.
Qual a lógica do Payback?
A lógica do payback é simples: quanto maior for o tempo de recuperação do investimento feito, maior é o risco e a possibilidade de prejuízo envolvida. Logo, por outro lado, quanto menor for o payback, menor é o risco e maior é a atratividade do investimento. Ou seja, o cálculo do payback não considera o valor do dinheiro no tempo.