O que é hipertensão arterial sistêmica com comorbidade?

O que é hipertensão arterial sistêmica com comorbidade?
Comorbidade é a junção de 2 ou mais doenças em um mesmo indivíduo. Ou seja, caso a pessoa tenha hipertensão arterial sistêmica e diabetes, ela terá patologias associadas, ou seja, comorbidades. A hipertensão com comorbidade significa ter pressão alta e ser também portador de outra doença.
Como diagnosticar a hipertensão?
O diagnóstico de hipertensão é um problema grave, e caso você desconfie que possua a doença, é importantíssimo que seja feito um diagnóstico para que se inicie o tratamento o quanto antes. Para tirar a suas dúvidas sobre a doença e quais são os exames que devem ser feitos para diagnosticá-la, confira o nosso artigo.
Como é diagnosticada a hipertensão arterial sistêmica?
A Hipertensão Arterial Sistêmica é diagnosticada através de uma técnica adequada de medição da pressão arterial, dentro e/ou fora do consultório.
Como tratar a hipertensão arterial?
Quando diagnosticado, o tratamento da hipertensão é feito a partir do controle dos seus fatores de risco e com medicamentos específicos. Conheça também alguns dos principais mitos e verdades sobre a hipertensão arterial. Encontre um Médico
Quando deve ser feita a medição de hipertensão?
Para quem já tem familiares com hipertensão, a medição deve ser feita uma vez a cada seis meses. Sempre que a pressão marcar acima de 12 por 8, um médico deve ser consultado, pois pode ser um sinal de hipertensão ou apenas uma situação cotidiana.