Como prescrever transfusão de plaquetas?
Índice

Como prescrever transfusão de plaquetas?
Transfusão Profilática: A dose empregada deve ser de 1 unidade ( ou 5, plaquetas) para cada 7-10 Kg de peso do paciente. Em crianças com peso inferior a 7 Kg, a dose deverá ser de 10 a 15 ml/Kg. No entanto, doses mais baixas, de no mínimo uma unidade para cada 5 Kg de peso do paciente, podem ser aceitáveis.
Por que os hospitais adotam protocolos de transfusão de sangue em procedimentos emergenciais?
Com base em evidências científicas, médicos e hospitais têm adotado protocolos para racionalizar o consumo de sangue nos mais diversos tipos de tratamentos... Já faz um certo tempo que a real necessidade do uso do sangue como um recurso terapêutico tem sido questionada.
Qual a melhor abordagem para tratar a hipercalemia?
Para isso, há duas opções de abordagens possível para tratar a doença: o tratamento no longo prazo e o tratamento intensivo. O objetivo aqui não é só gerenciar os sintomas vinculados à hipercalemia, mas também a causa em si, além de distúrbios relacionados.
Por que a hipercalemia pode evoluir?
Se não for tratada corretamente, a hipercalemia pode evoluir para problemas mais graves de saúde, como arritmia cardíaca, alterações no controle neuromuscular e pode levar o paciente a sofrer de paradas cardíacas - quanto maior o nível de potássio no sangue, maiores são as chances de paradas cardíacas.
Como Prevenir a hipercalemia?
Para prevenir a hipercalemia, além da toma de medicamentos é importante para que o paciente tenha o hábito de consumir pouco sal na sua alimentação, evitando também seus substitutos como os cubos de tempero, que também são ricos em potássio.
Quais medicamentos podem causar hipercalemia?
Além disso, alguns medicamentos também podem causar hipercalemia, principalmente os que afetam o funcionamento dos rins, como diuréticos poupadores de potássio, e os suplementos de potássio. O potássio pode se acumular na corrente sanguínea sempre que for liberado pelas células.