Como é feita a tipagem sanguínea em tubos?

Índice

Como é feita a tipagem sanguínea em tubos?

Como é feita a tipagem sanguínea em tubos?

Pipetar 50ul das hemácias A1 e B, nos seus respectivos tubos que já receberam previamente o soro do paciente; . Centrifugar a 1200 rpm durante 15 segundos, ler e anotar os resultados. A interpretação do resultado para o antígeno D: Rh positivo => presença de aglutinação.

Como é feita a tipagem ABO?

Para a determinação do tipo sangüíneo utilizamos a pesquisa de aglutinógenos nas hemácias(tipagem Direta), e para a confirmação destes mesmos grupos sangüíneos realizamos a tipagem Reversa, onde detectaremos os seus respectivos anticorpos.

Em que consiste a prova reversa da tipagem sanguínea?

ABO: TIPAGEM REVERSA: Determina a presença ou ausência dos anticorpos ABO (anti-A e anti-B) no plasma ou soro.

Como fazer o teste do D fraco?

Técnica em tubo

  1. Prepare uma suspensão salina (2 - 5%) das hemácias a serem testadas (paciente);
  2. Colocar uma gota do soro anti-D em um tubo devidamente identificado.
  3. Em um segundo tubo (controle negativo) colocar uma gota do reagente de controle Rh;
  4. Acrescente uma gota da suspensão nos dois tubos (teste e controle).

Como saber o resultado de uma tipagem sanguínea?

- Se ocorreu aglutinação apenas na segunda gota, o sangue é do tipo A; - Se ocorreu aglutinação apenas na terceira gota, o sangue é do tipo B; - Se ocorreu aglutinação na segunda e na terceira gota, o sangue é do tipo AB; - Se não ocorreu aglutinação, o sangue é do tipo O.

O que é tipagem sanguínea ABO e RH?

O sistema ABO são classificações do sangue humano nos quatro tipos existentes: A, B, AB e O. Enquanto que o Fator Rh é um grupo de antígenos que determina se o sangue possui o Rh positivo ou negativo.

O que é a prova reversa?

A prova reversa é uma contra-prova fundamental para a conclusão do exame. ✓Determinação Rh: determinação do antígeno D do Sistema Rhesus nas hemácias do paciente. –Verificação da presença de antígeno Rh nas hemácias do paciente. –A reação de aglutinação positiva indica a presença do antígeno D na membrana.

Postagens relacionadas: