Como é feito o Ajebo?

Índice

Como é feito o Ajebo?

Como é feito o Ajebo?

Ajebo ou Ajébo: comida-ritual do orixá Xangô Ayra. É preparado com seis ou 12 quiabos, que devem ser cortados em "lascas" e, em seguida, batido com três claras de ovos até formar uma musse. Depois, deve-se regar a mistura com gotas de mel de abelha e azeite doce.

Como fazer banho de Ajebó?

Com os quiabos picados, todas as rodelas devem colocadas na vasilha de ágata, junto com a água, o vinho e o açúcar. A mistura é então batida com as próprias mãos até que espume, transformando-se no que se chama de Ajebó. Enquanto bater o quiabo com as mãos, converse com o Orixá.

Como tomar banho com quiabo?

Macere bem as rodelas do quiabo juntamente na água com o vinho até fazer uma espuma. Em seguida, esfregue esse preparo no corpo todo, de baixo para cima (até na cabeça), orando com muita fé 12 vezes o Pai Nosso para São Pedro (Xangô) e fazendo seus singelos pedidos. Deixe o preparo em seu corpo.

Como fazer quiabo de Xangô?

Passo-a-passo:

  1. Escreva seus pedidos a Xangô no papel e reserve;
  2. Separe 8 quiabos, parta-os ao meio, no sentido do comprimento e separe-os para enfeitar o amalá;
  3. pique o restante em rodelas finas;
  4. pique uma cebola miúda, para refogar e a outra em rodelas para enfeitar;

Para que serve o banho de Ajebo?

Com a utilização dos elementos com a energia vibratória de Xangô, incluindo o ajebó, podemos preparar um poderoso banho, que promoverá a limpeza espiritual, afastando todas as energias negativas que estão afetando sua vida e ainda trará a proteção deste orixá contra novos ataques.

Como fazer um banho de canjica?

Basta cozinhar 250g de canjica branca em uma panela de pressão com água. Após, separe a água e deixe esta esfriar. Tome banho do pescoço para baixo com a água leitosa, à noite, evite secar-se e vista roupas brancas. Depois, pegue a canjica reservada e jogue mel por cima pedindo paz, tranquilidade e bons fluídos.

Para que serve tomar banho de quiabo?

*** Simbolicamente, o quiabo e o vinho tinto representam sabedoria, força interior para superar as dificuldades da vida, atrair soluções, elevação da espiritualidade, justiça e muita prosperidade (energia de Xangô, São Pedro em ação).

Qual Orixa gosta de quiabo?

Xangô: àmàlà: quiabo em miúdos com camarão, cebola e dendê. Euá: èbegiri: feijão fradinho com taioba. Obá: ilá eranle abo epo: quiabo com carne de cabra no dendê. Ibeji: ilá omo adiye (caruru): quiabo com pedaços de frango.

Postagens relacionadas: