Quais as fronteiras do processo?

Índice

Quais as fronteiras do processo?

Quais as fronteiras do processo?

Parece óbvio, mas muitas empresas tem dificuldade em encontrar os limites de um processo (onde o mesmo começa/termina, também conhecido como os limites ou fronteiras do processo), bem como quais são suas entradas (insumos) e saídas (produto final, resultados).

Qual a intenção do mapeamento de processos?

A intenção do mapeamento de processos é conseguir descrever e catalogá-los, para entender amplamente como eles funcionam e quais são sua etapas. Além disso, com a realização de um fluxograma, um tipo de mapeamento, é possível ter uma noção global da empresa.

Qual o custo do mapeamento de processos?

Os recursos podem ser maquinário, softwares e até mesmo os próprios profissionais. Todo processo gera um custo: isso é fato. O mapeamento de processos traz visibilidade para as entradas e saídas do processo, garantindo que não haja um desequilíbrio no custo-benefício.

Como mapear um processo?

Para mapear um processo, é importante contar com a ajuda de diferentes colaboradores para que se possa ter diferentes pontos de vista sobre um mesmo processo. Isso ajuda a enriquecer o processo com detalhes e ideias pertinentes. Sendo assim, busque envolver funcionários de diferentes setores, fornecedores e até mesmo alguns clientes.

Como fazer um mapa de processos?

Um mapa de processos descreve visualmente todo o fluxo de atividades, mostrando: quem deve fazer. Com essa ferramenta, é possível chegar a um resultado mais satisfatório, evitando falhas durante o percurso e também retrabalhos.

Postagens relacionadas: