Como se obtém um polígono de frequência?

Índice

Como se obtém um polígono de frequência?

Como se obtém um polígono de frequência?

Polígono de freqüências: é um gráfico que se obtém unindo por uma poligonal os pontos correspondentes às freqüências, das diversas classes, centradas nos respectivos pontos médios. Para se obter as interseções do polígono com o eixo horizontal, cria-se em cada extremo do histograma uma classe com freqüência nula.

O que é frequência acumulada exemplo?

Para descobrir a frequência acumulada desse número, só precisamos somar sua frequência absoluta ao total corrente. Em outras palavras, pegue a última frequência acumulada que você encontrou e some-a à frequência absoluta desse valor. Exemplo: 3 | F = 2 | CF = 2.

Como representar frequências?

Uma distribuição cumulativa de freqüências pode ser representada graficamente por uma ogiva. Para construí-la representa-se os limites superiores das classes na abscissa e faz-se a altura dos pontos proporcionais à freqüência acumulada até esses limites. Estes pontos são então unidos por linhas retas.

Como fazer um histograma de frequência no Excel?

Criar um gráfico de histograma

  1. Escolha os dados. (Este é um exemplo típico de dados para um histograma.)
  2. Clique em Inserir > Gráfico.
  3. Na caixa de diálogo Inserir Gráfico, em Todos os Gráficos,clique em Histograma e clique em OK.

O que é polígono de frequência acumulada?

3. Polígono de Frequência Acumulada é traçado marcando-se as frequências acumuladas sobre perpendiculares ao eixo horizontal, levantadas nos pontos correspondentes aos limites superiores dos intervalos de classe.

Como utilizar a tabela de frequência?

Para tanto, utilizamos a tabela de frequência, na qual listamos nossos dados e suas quantidades. Essa tabela contém as classes e as respectivas quantidades de aparição de um determinado dado em relação a uma amostra ou população analisada.

Qual a distribuição de freqüência?

Uma distribuição de freqüência (absoluta ou relativa) pode ser apresentada em tabelas ou gráficos Distribuição de frequência Uma distribuição de freqüência agrupa os dados por classes de ocorrência, resumindo a análise de conjunto de dados grandes.

Como identificar a maior freqüência da classe?

Identifique a maior freqüência da classe na tabela e marque esse número (ou outro um pouco maior) na extremidade do eixo vertical; divida esse eixo em algumas partes e marque os valores correspondentes Desenhe um retângulo, para cada classe, com largura igual à largura da classe e com altura igual à freqüência da classe

Postagens relacionadas: