Como é feito o circuito integrado?
Como é feito o circuito integrado?
Circuito integrado (ou simplesmente C.I.) é um circuito eletrônico que incorpora miniaturas de diversos componentes (principalmente transistores, diodos, resistores e capacitores), "gravados" em uma pequena lâmina (chip) de silício.
Como escolher um circuito integrado?
Deve-se também levar em consideração na hora de escolher um circuito integrado a potência que que ele trabalha, já que dependendo da forma de aplicação os de baixa potência podem não ser indicados. Essa potência está relacionada também ao tipo de cápsula que esse produto possui.
Quais são os circuitos integrados digitais?
Classificação dos circuitos integrados quanto ao tipo de transístores utilizados: Bipolar e Mos-Fet. Os circuitos integrados digitais estão agrupados em famílias lógicas. Famílias lógicas bipolares: RTL – Resistor Transistor Logic – Lógica de transístor e resistência. DTL – Díode Transistor Logic – Lógica de transístor e díodo.
Quais são os circuitos integrados de potência?
Encapsulamento QUAD PACK 17 Circuitos Integrados de potência Alguns integrados de potência têm uma cápsula extremamente parecida com a dos transístores de potência. Algumas observações importantes a respeito das aletas de acoplamento aos dissipadores de calor: Aleta metálica Dissipador de calor
Qual a classificação dos circuitos integrados?
Classificação dos C.I. Classificação dos circuitos integrados quanto à sua aplicação: Lineares ou analógicos Digitais Os primeiros, são CIs que produzem sinais contínuos em função dos sinais que lhe são aplicados nas suas entradas. A função principal do CI analógico é a amplificação.
Como são utilizados os circuitos elétricos?
Os circuitos elétricos são utilizados para ligar dispositivos elétricos e eletrônicos de acordo com suas especificações de funcionamento, referentes à tensão elétrica de operação e à corrente elétrica suportada pelo dispositivo. Além disso, são usados para distribuição da energia elétrica em residências e indústrias, ...