O que é plano de tratamento odontológico?
Índice
- O que é plano de tratamento odontológico?
- Quais são as fases do plano de tratamento em Odontopediatria?
- O que é plano de tratamento fisioterapeutico?
- Quais os exames radiográficos mais utilizados na odontologia?
- Como funciona o plano odontológico?
- Qual a cobertura dos planos odontológicos?
- Qual a diferença entre os planos odontológicos para empresas?
- Quanto custa contratar um plano odontológico para empresas?
O que é plano de tratamento odontológico?
Os procedimentos envolvidos nesta etapa do plano de tratamento têm como finalidade principal a eliminação e o controle de doenças bucais e a preservação da relação dos dentes e da saúde dos tecidos orais. A sequência correta de procedimentos poderá variar em razão das necessidades de cada caso.
Quais são as fases do plano de tratamento em Odontopediatria?
4 Fases Para o Melhor Plano de Tratamento em Odontopediatria
- Fase sistêmica: conjunto de medidas e manobras para resolução de problemas sistêmicos. ...
- Fase Preparatória (prevenção): neste momento far-se-á a adequação do meio bucal e do comportamento da criança, facilitando a fase restauradora.
O que é plano de tratamento fisioterapeutico?
Segundo a Resolução COFFITO 414/12, o plano terapêutico é a descrição dos procedimentos fisioterapêuticos propostos relatando os recursos, métodos e técnicas a serem utilizados e o(s) objetivo(s) terapêutico(s) a ser(em) alcançado(s), bem como o quantitativo provável de atendimento, ou seja, a associação de três ...
Quais os exames radiográficos mais utilizados na odontologia?
Como vimos as radiografias periapicais e a ortopantomografia são os dois tipos de radiografias mais utilizadas em odontologia. Para além destas, a radiografia interproximal e a radiografia oclusal estão também entre as mais usadas, como descrevemos de seguida.
Como funciona o plano odontológico?
Veja melhor o que é um plano odontológico e como ele funciona. O plano odontológico é um serviço que permite a quem o contrata ter acesso a diversos tratamentos referentes a saúde dos dentes e boca. O contratante do plano, comumente chamado de beneficiário, deve arcar com o pagamento mensal de um valor que irá variar de acordo com a ...
Qual a cobertura dos planos odontológicos?
Outra questão que não está diretamente ligada a questões estéticas, mas que também não costuma ser coberta pelos planos odontológicos são os implantes. Fora essas duas situações, a cobertura ou não do tratamento dependerá diretamente da indicação do dentista e do que seu plano odontológico oferece.
Qual a diferença entre os planos odontológicos para empresas?
Os convênios odontológicos para empresas costumam ter a mesma cobertura que os planos odontológicos contratados por pessoas físicas. A única distinção é o valor, que é mais acessível no caso dos planos empresariais, devido ao número de pessoas inclusas.
Quanto custa contratar um plano odontológico para empresas?
Se eles custaram o mesmo valor, ainda vale a pena o plano odontológico, pois o plano dá acesso a vários outros procedimentos. Para contratar um plano odontológico para empresas são necessárias pelo menos 5 pessoas, sendo que ao menos 2 devem ser titulares. No entanto, não existe um número máximo de pessoas que podem contratar.