Como montar uma diretoria de uma igreja?

Índice

Como montar uma diretoria de uma igreja?

Como montar uma diretoria de uma igreja?

A diretoria de uma Igreja deve ser composta pelo seguintes cargos:

  1. Presidente.
  2. Vice-presidente.
  3. 2º Vice-presidente (Opcional)
  4. Secretário.
  5. 2º Secretário (Opcional)
  6. Tesoureiro.
  7. 2º Tesoureiro (Opcional)
  8. Três Membros do Conselho Fiscal.

Como dissolver uma igreja?

Os bens imóveis e móveis poderão ser vendidos mediante prévia autorização de Assembléia Geral especialmente convocada para este fim, e o valor apurado, ser totalmente revertido ao patrimônio da Igreja.

Como é composta a diretoria de uma igreja?

A Diretoria é o órgão que representa juridicamente a IGREJA e será constituída por um Presidente, um Vice-Presidente, um Diretor Administrativo e um Diretor Financeiro, eleitos em eleição direta, pelos membros em pleno gozo dos seus direitos, para um mandato de dois anos.

Como encerrar uma ata de Igreja?

Como fazer a Ata de uma Igreja: Informações necessárias

  1. Data, local, horário: É necessário citar a local, data e horário de inicio e fim da reunião;
  2. Pessoas presentes: Informações sobre a quantidade de membros presentes. ...
  3. Pauta da Assembleia: Aqui serão apresentados os temas que serão discutidos.

Como fazer o encerramento de uma ata?

Nada mais havendo a tratar, foi lavrada a presente ata, que vai assinada por mim, Andréia Passos, secretária, pelo presidente da reunião, pela vice-diretora e pelos professores e alunos presentes.

Como é feito o Estatuto de uma igreja?

Uma Igreja Evangélica passa a existir de forma legal a partir do seu ato constitutivo, que é o registro do Estatuto Social em um Cartório Civil de Registro de Pessoas Jurídicas, e consequentemente com a obtenção do seu CNPJ junto à Receita Federal.

O que é um Estatuto de uma igreja?

O Estatuto Interno é o documento formal da igreja que registrado determina o começo legal das organizações religiosas e instituições em geral, proporcionando às igrejas proteção constitucional sobre liberdade de crença e culto e, da mesma maneira às instituições filantrópicas, desfrutando de imunidade tributária.

Qual o tipo de requerimento que você precisa fazer?

Escolha o tipo de requerimento que precisa Quando uma pessoa faz um requerimento tem um objetivo, que é dirigir um pedido a alguém - um documento, uma ação, uma informação. O que você precisa pensar é a forma como fazer esse pedido e a justificação para o fazer, deixando clara qual é a sua necessidade.

Como deve ser apresentado o requerimento?

Os órgãos oficiais costumam dispor de modelos impressos para a apresentação do requerimento, mas, em caso de não haver um modelo já estabelecido, o requerimento é elaborado segundo estas normas de apresentação: Deve-se apresentar em uma folha branca tamanho A4. E preferível escrevê-lo à máquina ou digitá-lo no computador.

Qual a natureza jurídica do salário?

Assim, a natureza jurídica do salário seria a de um dever de retribuição. - Características: O salário possui algumas características, como: A essencialidade, advinda do caráter oneroso do contrato de trabalho; A reciprocidade, devido a prestação de serviços ou o estado de disposição do empregado para com o empregador;

Qual a estrutura do requerimento?

Além disso, a estrutura do requerimento se baseia em: Vocativo: é uma marcação para chamar a atenção do leitor e marcar o início do corpo do texto. Comumente, ele vem acompanhado do pronome de tratamento adequado à relação estabelecida, além disso, pode vir tanto acima do texto como acoplado ao corpo textual.

Postagens relacionadas: