Quando usar bolsa térmica quente ou fria?
![Quando usar bolsa térmica quente ou fria?](https://i.ytimg.com/vi/VZ7kOQCpr2Y/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLDGWtWEuawaVB4E7ZPS-iFtMnaBDg)
Quando usar bolsa térmica quente ou fria?
Enquanto a compressa quente dilata os vasos sanguíneos, a versão fria possui o efeito contrário, constringindo-os e diminuindo o fluxo de sangue na região. Esse resultado faz com que o local não acumule líquidos, também amenizando inflamações e inchaços.
Como o gelo ajuda a desinflamar?
O frio emitido pelo gelo diminui a temperatura na área lesionada. Dessa forma, contrai os fluidos e a vasodilatação das veias e artérias, drenando o edema ou hematoma formado.
Como fazer uma compressa mais dura?
Também é possível costurá-la e criar uma compressa mais durável. Saiba que, ao fechar a meia muito perto do conteúdo, a compressa vai ficar compacta e dura, ao passo que, se a fechar com mais folga, o conteúdo vai ficar mais solto. Teste antes de costurar ou dar um nó na meia, para saber se você prefere a compressa mais dura ou macia.
Como fazer uma compressa quente em casa?
Para fazer uma compressa quente em casa, basta utilizar uma fronha de travesseiro e 1 kg de grãos secos, como arroz ou feijão, por exemplo. Deve-se colocar os grãos dentro da fronha, amarrar bem para formar uma trouxa, aquecer no microondas durante cerca de 3 a 5 minutos, deixar amornar e aplicar na região dolorida durante 15 a 20 minutos. ...
Quando a compressa é indicada?
Indicada logo após a pancada, queda ou lesão nas primeiras 48 horas que sucedem o trauma. A compressa, aqui, provoca a constrição dos vasos evitando inchaços e edemas.
Como funcionam as compressas quentes?
Por outro lado, as compressas quentes promovem a dilatação dos vasos sanguíneos e diminuem a tensão muscular, promovendo o relaxamento, e podem ser usadas quando há dor na coluna, manchas roxas na pele, espinhas, furúnculos e torcicolos, por exemplo.