Quais devem ser considerados ao fazer a contestação?
![Quais devem ser considerados ao fazer a contestação?](https://i.ytimg.com/vi/o17FQJhZVps/hqdefault.jpg?sqp=-oaymwEcCOADEI4CSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLCb4cHYfCC9eNNCMX2fd0_bRBbkcg)
Quais devem ser considerados ao fazer a contestação?
Confira um passo a passo com todos os pontos que devem ser considerados ao fazer a contestação. Acompanhe: devida nomenclatura da presente peça processual. Aqui, é interessante trazer um pequeno resumo de tudo o que o autor alegou na petição inicial, bem como os pedidos elaborados.
Como fazer uma preliminar de contestação?
Preliminares da contestação A contestação deve ser estruturada em duas partes: uma parte em que o réu fará a defesa processual (ou indireta) e uma segunda parte, em que o mesmo fará uma defesa de mérito (ou direta). A defesa processual deve ser feita primeiramente, num tópico separado sob o título: "Preliminares".
Como fazer uma contestação civil passo a passo?
Nesse sentido, nas causas cíveis, a contestação é oferecida após a petição inicial - ou seja, sua função é rebater juridicamente os argumentos utilizados pela parte autora. Se você está na posição de réu e deseja saber como fazer uma contestação civil passo a passo no novo CPC, neste artigo do umCOMO explicamos como fazê-lo.
Quais são as fases da contestação?
Feito isso, dê rumo ao segundo passo: enfatizar e rebater cada ponto exibido. Ao atingir o último passo, é o momento de sobrelevar o desfecho. É uma fase primordial, por isso deve ser bastante explorada. Na sua réplica à contestação se mostre inisivo a cada item. Exiba-os aparentando inutilizar, um a um, os assuntos dispostos na defesa.
Qual o procedimento de elaboração da contestação?
O procedimento de elaboração da contestação envolve a observância de duas normas principais: o princípio da eventualidade (concentração da defesa) e a impugnação específica dos fatos.