Como montar uma contação de história?

Índice

Como montar uma contação de história?

Como montar uma contação de história?

Como ser um contador de histórias para o seu pequeno?

  1. Como se conta uma boa fofoca! ...
  2. Escolha histórias que você goste. ...
  3. Memorize a narrativa, se quiser contar a história sem o livro. ...
  4. Use o livro! ...
  5. Utilize objetos de apoio. ...
  6. Entonação de voz. ...
  7. Peça ajuda para seu pequeno! ...
  8. Assista vídeos de contação de histórias.

Como fazer um contador de histórias?

O contador de histórias deve deixar que as crianças imaginem a história partindo do seu mundo de fantasias e encantamentos, fazendo com que elas interajam mais de perto com o enredo e se interessem mais por ele. Para que

Qual a importância da contação de histórias?

A contação de histórias está sempre aberta para o compartilhamento de opiniões e vivências de cada um. Por isso, ela provoca as formas individuais de expressão e observação do mundo. Além de conduzir a leitura, o professor pode incentivar a participação dos alunos com a leitura interpretativa e desenvolvimento de expressões diversas.

Como preparar uma história contada?

Ao preparar uma história para ser contada, tomamos a experiência do narrador e de cada personagem como nossa e ampliamos nossa experiência vivencial por meio da narrativa do autor. Os fatos, as cenas e os contextos são do plano do imaginário, mas os sentimentos e as emoções transcendem a ficção e se materializam na vida real.

Qual a proposta do contador de histórias?

Seja qual for a plateia, a narração de uma história tem um objetivo bem claro: potencializar a força de um texto por meio do olhar, do tom de voz, dos movimentos corporais… A proposta do contador de histórias não é entregar uma história pronta. Ao contrário, é fazer com que o público use a própria imaginação. Como?

Postagens relacionadas: