Como criar sua própria ficha de RPG?

Índice

Como criar sua própria ficha de RPG?

Como criar sua própria ficha de RPG?

O primeiro passo para preencher a ficha é definir com o Mestre do Jogo quais serão as limitações que ele imporá aos personagens, pois é preciso que os personagens “encaixem” na história dele.

Qual a história de um jogo de RPG?

Faça um resumo da história, da mitologia e da cultura do mundo onde seu RPG se passa. Assim, o jogo ganhará profundidade e se tornará mais realista. Por exemplo, o jogo pode se passar em uma cidade grande no ano 2600, logo após uma guerra ou no meio de uma revolta.

Como criar uma história de RPG com qualidade?

Este post contém tópicos para a criação de uma história de RPG com qualidade. Após a base de como mestrar, precisamos ir para a prática do primeiro episódio. Lembre-se, quando se tem uma boa história para contar, pouco importa o sistema que você joga. Usando os elementos certos, será difícil alguém não aprovar aquilo que você tenha escrito.

Por que os jogos de RPG não fogem daquele tema?

Fuja dos clichês, pessoal! 90% das histórias de jogos de RPG não fogem daquele tema: o grupo de heróis busca um poder mágico para derrotar as forças malignas que querem a destruição de seu mundo… Ou aqueles heróis manjados que possuem poderes estranhos ou amnesia.

Quais são as moedas populares em RPGs?

Algumas moedas populares em RPGs são ouro, prata, diamantes e vidas. Anote no livro de regras como a moeda será obtida e como poderá ser negociada. Determine os atributos e as características principais de cada jogador. Estes, por sua vez, determinam os pontos fortes de cada um e indicam como eles agirão no jogo.

Postagens relacionadas: