O que são diligências para que servem?

O que são diligências para que servem?
A diligência é um instrumento muito utilizado pela Administração que tem como objetivo principal apoiar o esclarecimento de dúvidas relacionadas às propostas e/ou documentação apresentada pelos licitantes, complementar instruções presentes no processo e, até mesmo, buscar respostas e integrações convenientes.
O que é uma diligência negativa?
Quando, ultimado prazo normativo para a realização do ato, a parte interessada não se manifestar ou deixar de praticar ato que lhe competia.
O que é diligência forense?
É a forma que o escritório tem de cobrar dos clientes os gastos com o acompanhamento processual, bem como de reembolsar o estagiário por alguma despesa inesperada.
Qual o poder da diligência?
O poder da diligência se limita ao alcance e interesse público, abrindo portas para uma competição correta e ampla para aqueles que preenchem todas as exigências de classificação ou habilitação, excluindo do certame aqueles que não atendem as especificidades.
Qual o significado da palavra diligência?
No campo do Direito o termo diligência tem um significado amplo de uma demanda ou providência que precisa ser tomada ou de uma determinação que deve ser cumprida. É chamada de diligência judicial. São exemplos de diligências judiciais: a entrega de citação de um processo judicial, a coleta de uma prova ou uma diligência policial (ato ...
Quais são as diligências judiciais?
São exemplos de diligências judiciais: a entrega de citação de um processo judicial, a coleta de uma prova ou uma diligência policial (ato de investigação).