Como funciona uma consultoria jurídica?

Índice

Como funciona uma consultoria jurídica?

Como funciona uma consultoria jurídica?

A consultoria jurídica é um serviço amplo prestado pelos escritórios de advocacia, com foco em oferecer orientações e direcionamentos para as empresas diante de dúvidas ou conflitos. A ideia é garantir a legalidade dos atos e ajudar o empreendedor a adotar as soluções mais adequadas para o crescimento do negócio.

O que faz um advogado de consultoria jurídica?

Presta consultoria para pessoas e empresas relacionadas às diversas áreas do Direito. Verifica a necessidade do cliente ajudando o a cumprir os requisitos legais.

Quem é o consultor jurídico?

O consultor jurídico, portanto, não é aquele que atua representando empresas em processos. É, contudo, quem presta apoio nas questões jurídicas que elas enfrentam no dia a dia. Quem pode prestar?

Como uma consultoria jurídica pode auxiliar em empresas?

Uma consultoria jurídica em empresas pode auxiliar em diversas frentes. Por exemplo, dando assessoria no planejamento tributário, oferecendo consultas sobre a normativa de patentes ou na legislação sobre exportação e importação de produtos.

Qual a empresa que contrata consultoria jurídica?

Desta forma, a empresa que contrata uma consultoria jurídica tem maior embasamento para tomar decisões. O consultor jurídico, portanto, não é aquele que atua representando empresas em processos. É, contudo, quem presta apoio nas questões jurídicas que elas enfrentam no dia a dia.

Quando a consultoria jurídica é recorrente?

A consultoria jurídica pode ser um serviço prestado em caráter contínuo ou recorrente. Todavia, também pode ser apenas um serviço pontual, para ajudar a empresa em uma questão específica. Quando a consultoria é recorrente, ela pode ser acertada de diferentes maneiras:

Postagens relacionadas: