Como fazer a matrícula da escola?

Como fazer a matrícula da escola?
O começo de ano é época de matrícula escolar....
- Foto 3x4 do aluno;
- Carteira de vacinação do aluno;
- Comprovante de residência;
- Certidão de nascimento;
- Cópia do RG do aluno e dos responsáveis. No caso das crianças que vão iniciar o primeiro ciclo da educação básica, também é necessário apresentar a certidão de nascimento.
O que precisa para fazer a matrícula na escola?
Para a realização da matrícula o candidato deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos: a) Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia); b) Carteira de Identidade (cópia); c) CPF (cópia); d) Duas fotos 3X4 idênticas e recentes; e) Comprovante de quitação com serviço militar – para maiores de 18 anos, do ...
Como fazer uma matrícula em uma escola estadual?
Agora que você já sabe o que precisa para fazer uma matrícula em uma escola estadual, vá e faça. As escolas estaduais do Brasil tem muitas diferenças entre si e isso varia de estado para estado, cidade para cidade e até de escola para escola.
Como realizar a matrícula na educação pré-escolar?
A presente aplicação permite realizar a primeira matrícula na educação pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico, o registo de renovação de matrícula e o pedido de transferência de escola das/dos alunas/os na educação pré-escolar e nos ensinos básico e secundário nas várias modalidades de ensino destinadas a jovens.
Como fazer matrículas no ensino médio?
De acordo com a plataforma, é possível fazer matrículas no ensino fundamental e ensino médio (regular, técnico, inovador, curso normal, vocacional e EJA (Educação de Jovens e Adultos)). Alunos que já estudam na rede pública de ensino podem fazer a matrícula informando apenas o código do aluno.
Quando começam as matrículas para o ensino obrigatório?
Assim, o calendário é o habitual: esta segunda-feira, 15 de abril, arrancam as matrículas para os alunos que se estreiam no 1.º ano do ensino obrigatório ou na educação pré-escolar. Todos os outros terão de esperar até ao final do ano letivo, já que só nessa altura, com a afixação das pautas de notas, se saberá se transitam de ano ou não.