Qual o objetivo de se resolver uma equação de primeiro grau e ou uma inequação do 1º Grau?
Índice
Qual o objetivo de se resolver uma equação de primeiro grau e ou uma inequação do 1º Grau?
O objetivo de resolver uma equação de primeiro grau é descobrir o valor desconhecido, ou seja, encontrar o valor da incógnita que torna a igualdade verdadeira. Para isso, deve-se isolar os elementos desconhecidos em um dos lados do sinal de igual e os valores constantes do outro lado.
Como resolver inequação do 1º Grau?
Resolução usando o gráfico da inequação 1º) Colocar todos os termos da inequação em um mesmo lado. 2º) Substituir o sinal da desigualdade pelo da igualdade. 3º) Resolver a equação, ou seja encontrar sua raiz. 4º) Fazer o estudo do sinal da equação, identificando os valores de x que representam a solução da inequação.
Como achar as raízes de uma inequação?
O gráfico de uma inequação do 2º grau é uma função, então para a inequação do exemplo temos que: f(x) = x² + x – 2. As raízes para f são as raízes que encontramos usando a fórmula de Bhaskara, assim x1 = -2 e x2 = 1.
Qual a inequação do 2o grau?
Uma inequação é do 2º grau quando o maior expoente da incógnita é igual a 2. Podem assumir as seguintes formas: ax 2 + bx + c > 0 ax 2 + bx + c < 0
Como resolver uma equação do primeiro grau?
De posse dessas definições, seguem os quatro passos para resolver uma equação do primeiro grau. Os quatro passos da resolução de equações do primeiro grau. Passo 1 – Colocar no primeiro membro todos os termos que possuem incógnita. Reescreva a equação colocando todos os termos que possuem incógnita no primeiro membro.
Quais são as inequações?
Veja: As inequações são utilizadas em cálculos envolvendo restrições ao valor da incógnita. Por exemplo, ao resolvermos a equação 2x + 5 > 11, descobrimos que seu valor é correspondente a x > 3, de modo a respeitar a condição da inequação.
Como resolver essa inequação?
Podemos resolver esse tipo de inequação usando o gráfico que representa a equação do 2º grau para fazer o estudo do sinal, da mesma forma que fizemos no da inequação do 1º grau. Lembrando que, nesse caso, o gráfico será uma parábola. Resolver a inequação x 2 - 4x - 4 < 0?