Como a informação chegava antigamente?
![Como a informação chegava antigamente?](https://i.ytimg.com/vi/AlxUMEU5gng/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLD-V9YKV5e96AUDLhwc9ZUXTlAG_w)
Como a informação chegava antigamente?
A piazada corria de um lado para outro, levando e trazendo bilhetes, cartas e cartões a pé, de bonde ou até de bicicleta, quando possuía uma. Todo esse serviço era compensado com alguns tostões. Um dos suportes mais usados eram os cartões-postais impressos, os fotográficos saíam bem mais caros.
Como surgiu a informação?
A evolução da escrita se apresenta como a primeira estruturação da informação, permitindo sua reprodução de geração em geração. Antes da escrita, boa parte do conhecimento se perdia, pois esta era passada de forma verbal. A escrita permitiu que esse conhecimento ficasse registrado e se perpetuasse na história.
Como fazer uma carta pessoal?
Se for fazer um formato próprio para uma carta pessoal, é costume incluir a data e, logo abaixo, uma saudação personalizada, mas educada. Insira a saudação.
Qual é o começo da Carta?
O começo da carta, seja ela escrita à mão ou digitada, é a saudação inicial. É nessa parte que você cita o nome da pessoa para quem está escrevendo, como “Querida Emília” ou “Olá, Sabrina”. De acordo com a sua relação de proximidade com o destinatário, escolha a expressão mais adequada.
Como redigir uma carta de agradecimento?
Ao redigir uma mensagem formal, é educado começar informando ao destinatário a razão pela qual está escrevendo. Caso esteja redigindo uma carta de agradecimento, o propósito provavelmente será algo como "Estou escrevendo para lhe agradecer pela gentil doação ao nosso Fundo de Bolsas Escolares (ou pelo patrocínio, recomendação, etc.).
Qual a razão de escrever a carta?
Declare qual a razão de escrever a carta. Ao redigir uma mensagem formal, é educado começar informando ao destinatário a razão pela qual está escrevendo.