Quais os tipos de exames de ressonância magnética?

Quais os tipos de exames de ressonância magnética?
Tipos de ressonância magnética
- Crânio: identifica lesões localizadas na face, base do crânio, encéfalo, cerebelo, ouvidos, tronco-encefálico etc. ...
- Pescoço: permite a avaliação de órgãos como faringe, laringe, traqueia, glândulas, linfonodos, plexo braquial e músculos em busca de alterações;
Qual a ressonância magnética?
A RM, ou ressonância magnética, usa um campo magnético e um computador para produzir imagens detalhadas das estruturas do corpo, sem o auxílio de raios-x.
Como é gerada a imagem por ressonância magnética?
A princípio, a imagem por Ressonância Magnética é gerada em três etapas: 1ª Etapa – Alinhamento: a propriedade magnética dos núcleos de alguns átomos do corpo humano se orientam em paralelo a um forte campo magnético em que o paciente é colocado.
Como solicitar um exame de ressonância magnética?
Médicos de qualquer especialidade podem solicitar exames de Ressonância Magnética visto que seu nível de precisão é alto, com imagens em alta resolução. Para amenizar possíveis preocupações, a Mega apresenta 13 pontos importantes que você precisa saber para realizar seu exame de forma segura: 01.
Qual a presença de metal na ressonância magnética?
Na sala de ressonância magnética não é permitida a presença de metal, uma vez que o campo magnético produzido pelo aparelho atrai o metal e tal distorce os resultados do exame. Caso lhe seja marcada uma ressonância magnética informe o seu médico se possui: