Como é formada a crase?

Como é formada a crase?
Crase é a junção da preposição “a” com o artigo “a” e com alguns pronomes que se iniciam com a letra “a”. A crase é um fenômeno fonético ( ` ) que representa a junção da preposição “a” com o artigo feminino “a”.
O que é crase e como usar?
A crase é a união do artigo feminino a com a preposição a e com certos pronomes cuja letra inicial também é o a. Essa união é indicada ortograficamente através do uso do acento grave (à), também designado de acento indicador de crase. Exemplos: Gosto de comida à mineira.
Como usar a crase corretamente?
O uso correto da crase não é simples. Esse evento da língua deve ser estudado e compreendido para a execução de um bom português padrão. Entender de onde surge o "à" ou o "àqueles" é muito importante na compreensão e na escrita de textos. Nesse artigo, o umComo.com.br te explicará como usar a crase corretamente.
Qual a origem da palavra crase?
Com origem na Grécia, a palavra crase significa mistura ou fusão. Na língua portuguesa, a crase indica a contração de duas vogais idênticas, mais precisamente, a fusão da preposição a com o artigo feminino a e com o a do início de pronomes.
Quais situações exigem o uso da crase?
Veja abaixo exemplos de situações que exigem, sempre, o uso da crase. Ele vai dentista hoje à tarde. Às vezes eu falo demais. Entre e fique à vontade. Estou à procura de um emprego. Fiscalização à frente. João está à espera de uma vaga. Hoje temos feijão à moda mineira. À medida que o tempo passa, ela fica mais segura de si.
Por que a crase não é corrigida?
# Em locuções adverbiais formadas por palavras repetidas, não há ocorrência da crase. Ela ficou frente a frente com o agressor. # Antes de vocábulos masculinos. As produções escritas a lápis não serão corrigidas. Esta caneta pertence a Pedro. # Antes de verbos no infinitivo. Ele estava a cantar quando seu pai apareceu repentinamente.