Qual o fenômeno que explica a radioatividade?

Qual o fenômeno que explica a radioatividade?
A radioatividade é um fenômeno que ocorre devido a instabilidade de elementos químicos, resultando na emissão de energia por átomos. As consequências da radiação podem ser diversas, como mutações, ou a produção da fluorescência.
Qual fenômeno ocorre para que aconteça radioatividade?
O processo de radioatividade acontece quando núcleos atômicos entram em transformação, ou seja, quando ficam instáveis. As principais radiações emitidas nesse processo são as partículas alfa ou beta e os raios gama.
Como se dá a radioatividade natural?
Diariamente, estamos expostos a pequenas quantidades de radiação, sejam artificiais, sejam naturais. A radioatividade natural dá-se de maneira espontânea na natureza.
Quais são os principais tipos de radioatividade?
Os principais tipos de radioatividade são: emissões alfa, beta e gama. Muitos estudos realizados antes e depois da descoberta de Becquerel foram importantes para chegar ao conhecimento que se tem hoje sobre a radioatividade. A seguir, você conhecerá a trajetória das descobertas sobre o tema ao longo dos anos.
Quem utilizou o termo radioatividade pela primeira vez?
Outro cientista importante para o desenvolvimento da radioatividade foi o físico francês Antoine-Henri Becquerel, que percebeu, em 1896, marcações feitas em um filme fotográfico por uma amostra de sal de urânio. No entanto, foi o casal Curie que utilizou o termo radioatividade pela primeira
Como foi descoberta a radioatividade?
A radioatividade foi descoberta em 1896, pelo cientista francês Henri Becquerel ao estudar a fosforescência natural das substâncias. Utilizando amostras que ...