Quando usar o imperativo negativo espanhol?

Índice

Quando usar o imperativo negativo espanhol?

Quando usar o imperativo negativo espanhol?

As formas do imperativo negativo em espanhol coincidem com as do presente do subjuntivo....Vejamos alguns exemplos de orações que empregam verbos no imperativo negativo:

  1. No apoyen los zapatos sobre el sofá. ...
  2. No seas descortés con quien te habla. ...
  3. No canten más, ya es suficiente.

Qual é a regra do imperativo negativo de 4 exemplos?

Não venha agora, por favor. Não coma tão depressa! Não esperem por mim.

Quando usar o imperativo em espanhol?

Assim como na língua portuguesa, o modo imperativo em espanhol é usado para dar ordens, sugestões ou fazer pedidos. Apresenta formas específicas na segunda pessoa do singular e do plural; para as outras pessoas, devemos conjugar o verbo no presente do subjuntivo.

Como usar o imperativo no espanhol?

Imperativo em espanhol Normalmente, o imperativo se usa para dar ordens diretas. Exemplo: ¡Cállate ahora mismo! (Cala-te agora mesmo!) Somente é possível dar ordens diretas a 2ª pessoa: tú y vosotros (tu e vós).

Quais frases estão no modo imperativo negativo?

Imperativo negativo

  • Não venha agora, por favor.
  • Não coma tão depressa!
  • Não esperem por mim.

Quais são os verbos do imperativo negativo?

O imperativo expressa uma ordem, pedido, conselho, convite ou súplica. Frases com verbos no imperativo negativo Não venha agora, por favor. Não coma tão depressa! Não esperem por mim. Terminações do imperativo negativo (verbos regulares) 1.ª conjugação (-ar) (Eu) ---...

Qual a diferença entre o imperativo afirmativo e o negativo?

Imperativo afirmativo e Imperativo negativo Há duas formas de imperativo: afirmativa e negativa . Tanto o imperativo afirmativo, como o negativo usam-se somente em orações absolutas, em orações principais, ou em orações coordenadas.

Quais são as formas de imperativo?

Há duas formas de imperativo: afirmativa e negativa. Tanto o imperativo afirmativo, como o negativo usam-se somente em orações absolutas, em orações principais, ou em orações coordenadas.

Qual é a concepção do verbo imperativo?

Tal concepção resulta das muitas peculiaridades que se atribuem aos verbos, sobretudo os irregulares. E, por assim dizer, o modo imperativo, apesar de se constituir de apenas duas formas (negativa e afirmativa) não fica aquém de tais acontecimentos.

Postagens relacionadas: