Como se forma mola hidatiforme?

Índice

Como se forma mola hidatiforme?

Como se forma mola hidatiforme?

Uma mola hidatiforme parcial resulta quando dois espermatozoides fertilizam um óvulo normal, ao mesmo tempo. O óvulo fertilizado contém três conjuntos de cromossomos (69 no total), em vez dos habituais 23 pares (46 no total).

Quando o embrião não se desenvolve corretamente como na mola hidatiforme?

A mola hidatiforme, também conhecida por gravidez molar, é uma das várias patologias que podem levar à interrupção da gestação. Além de causar aborto, a doença pode evoluir para tumor trofoblástico gestacional, uma forma maligna que, se não tratada correta e precocemente, pode colocar a vida da mãe em risco.

Quais são os tipos de mola hidatiforme?

Há duas modalidades de mola hidatiforme: mola completa e mola parcial. Uma característica de ambas as formas é o crescimento muito rápido da placenta. Esta classificação (distinção entre mola completa e mola parcial) é importante porque a evolução da doença é diferente para cada um dos tipos como veremos adiante.

O que significa mola hidatiforme completa?

A mola hidatiforme completa (MHC) é o resultado da fecundação de um óvulo sem núcleo ativo, o que significa que todos os genes na MHC são de origem paterna (dissomia uniparenteral). Entre as MHC, 90% tem cariótipo 46, XX e os 10% restantes, 46 XY.

Quem teve mola hidatiforme pode engravidar de novo?

Toda mulher que teve mola hidatiforme deve continuar o acompanhamento até o final, fazendo a dosagem de hCG de acordo com o solicitado pelo médico. Após o acompanhamento, a mulher poderá engravidar novamente, apesar de haver um pequeno risco de uma nova gravidez molar.

Como evitar uma gravidez molar?

Qual é o tratamento da gravidez molar?

  1. Evitar gravidez.
  2. Esvaziamento da cavidade uterina.
  3. Uso de medicamentos.
  4. Vácuo-aspiração.
  5. Curetagem.

O que é gravidez trofoblástica?

A doença trofoblástica gestacional é a proliferação de tecido trofoblástico em gestantes ou em mulheres que tenham passado recentemente por uma gestação. As manifestações podem incluir aumento excessivo do útero, vômitos, sangramento vaginal e pré-eclâmpsia, em especial durante o início da gestação.

O que é trofoblástica gestacional?

Doença trofoblástica gestacional é um grupo de tumores raros que envolvem o crescimento anormal de células no interior do útero.

Postagens relacionadas: