Porque é que o efeito de estufa acontece?

Índice

Porque é que o efeito de estufa acontece?

Porque é que o efeito de estufa acontece?

Inúmeros gases que fazem parte da atmosfera absorvem a radiação infravermelha da Terra, provocando um aumento da temperatura da superfície do nosso planeta e da camada atmosférica que a rodeia. El CO2 é o gás que mais contribui para o efeito estufa.

O que aconteceria com o aumento do efeito estufa?

Nos últimos anos, houve um considerável aumento da concentração de gases de efeito estufa na atmosfera. As atividades humanas ligadas à indústria, as atividades agrícolas, o desmatamento e o aumento do uso dos transportes são os principais responsáveis pela emissão desses gases.

Como é possível conter o efeito estufa?

Uma das possibilidades, que já é realidade em alguns países, é o uso de fontes alternativas de energia, renováveis e limpas, substituindo o uso de combustíveis fósseis. Além disso, ações cotidianas podem colaborar para conter o efeito estufa, por exemplo: → Reduzir a utilização de transportes em pequenos trajetos.

Quais são os gases de efeito estufa?

Os partículas, poeira e os chamados gases de efeito estufa – como o gás carbônico e o metano – emitidos pela queima de combustíveis fósseis, acumulam-se em excesso nas porções mais elevadas da atmosfera formando uma espécie de barreira que impede a liberação do calor, que fica aprisionado na baixa atmosfera, próxima à superfície.

Qual é o efeito estufa do mar?

O aumento da temperatura global do planeta provoca o aumento do nível do mar, o que causará o desaparecimento de ilhas e cidades costeiras. O efeito estufa é um fenômeno natural e benéfico para nós.

Qual é o fenômeno da estufa?

Efeito estufa é um fenômeno natural essencial para a existência de vida na Terra. No entanto, atividades humanas têm agravado esse fenômeno, provocando inúmeros problemas ambientais. Ouvir ...

Postagens relacionadas: