Como funciona o candle?

Índice

Como funciona o candle?

Como funciona o candle?

O candlestick consiste na representação gráfica do preço de um ativo ao longo de determinado período, por exemplo, 30 minutos, um dia ou um mês. Ele pode ser utilizado nos gráficos das cotações de diversos investimentos de renda variável, como ações, opções e contratos futuros.

Como é formado o candle?

Cada candle é formado por quatro pontos relativos à um determinado período (dia, hora, minuto, mês, etc) que se está analisando: o preço de abertura, de fechamento, a máxima e a mínima. Saber ler e analisar um candlestick é fundamental para operar no mercado de ações.

Como ler um candle?

Sobre as barras (candles): verdes significam períodos no qual o preço de fechamento foi acima da abertura, indicando alta, e vermelho períodos de queda. Se você olhar mais de perto notará que há um risquinho, um traço vertical em quase toda barra (gráfico abaixo).

O que é candle em ações?

O candlestick nada mais é do que um instrumento para fazer uma análise gráfica de ativos de renda variável, como ações e minicontratos, por exemplo. Ele representa graficamente o preço de um ativo ao longo do período que você quer analisar.

Qual o comprimento do Candle?

Sua principal característica é que, no lugar dos candles, você encontra linhas verticais com pequenos apêndices laterais. O comprimento da linha indica a volatilidade ou os limites de negociação do ativo, ou seja, sua máxima e sua mínima.

Como é formado o Candlestick?

Como é formado o candlestick? (Padrões de Candlestik) Abertura, Fechamento, Máxima, Mínima. Inicialmente, vamos à origem do candlestick. Os primeiros relatos históricos sobre os padrões de candlestick datam de meados do século XVII, na cidade de Sakata no Japão.

Quais são os padrões de Candlestick?

São padrões de candlestick formados por um único candle. Também conhecido como barra elefante, esse candlestick tem corpo grande e não tem sombras. Pode ser Marubozu de alta. Ou seja, abre na mínima e fecha na máxima. Ou pode ser Marubozu de baixa, abrindo na máxima e fechando da mínima.

Quais são os objetivos do Candlestick?

Um dos principais objetivos do candlestick é facilitar a visualização dos pontos de entrada e de saída de um ativo. Portanto, ele costuma ser uma ferramenta útil para traders, seja no Day Trade ou em operações por períodos maiores, como o Scalper e Swing Trade.

Postagens relacionadas: