Como é o comportamento físico de um ímã?

Como é o comportamento físico de um ímã?
Os imãs possuem dois pólos magnéticos, chamados de pólo norte e pólo sul, em torno dos quais existe um campo magnético. Seguindo a regra da atração entre opostos, comum na física, o pólo norte e o sul de dois imãs se atraem mutuamente.
Qual o tipo de ímã?
Há dois tipos de ímãs: o ímã natural, que é encontrado na natureza; e o ímã artificial, que é aquele que resulta de fabricação feita mediante a utilização de materiais que possuem propriedades magnéticas. Esse processo é chamado de imantação.
Como é o nome dado ao ímã?
Magneto é originalmente o nome dado ao ímã. Isso porque ele foi encontrado na Magnésia (Grécia).
Como é possível criar um imã?
Graças aos estudos feitos com esse mineral, o objeto pode ser natural, mas também manipulado, ou seja, feito em laboratório. As formas, sobretudo, de se criar um imã, variam entre natural, artificial, permanente e temporal. Cada um é manipulado, ou não, de um jeito específico.
Como são feitos os imãs?
Imãs são feitos ao expor metais ferromagnéticos (como ferro e níquel) a campos magnéticos. Quando esses metais são aquecidos até determinada temperatura, eles se tornam permanentemente magnetizados. Também é possível magnetizá-los temporariamente usando vários métodos que podem ser testados em casa de maneira segura.