O que é um serial killer?

Índice

O que é um serial killer?

O que é um serial killer?

Serial killer é uma expressão em inglês que significa “assassino em série”, na tradução para a língua portuguesa. A principal característica de um serial killer é a sequência de assassinatos que comete, seguindo, por norma, um determinado roteiro estabelecido, assim como uma “assinatura”, que caracteriza o seu crime.

Como surge um serial killer?

O primeiro obstáculo na definição de um serial killer é que algumas pessoas precisam ser mortas para que ele possa ser definido assim. Alguns estudiosos acreditam que cometer dois assassinatos já faz daquele assassino, um serial killer. Outros afirmam que o criminoso deve ter assassinado pelo menos quatro pessoas.

Quais são as características de um serial killer?

1) A maioria é composta por homens brancos e solteiros; 2) Normalmente possuem um QI acima da média – “superdotados”; 3) Conquanto sejam inteligentes, possuíram um fraco desempenho escolar e irregularidade em empregos – a ponto de não possuírem sucesso profissional; 4) Conviveram em um ambiente familiar conturbado.

Como é a infância de um serial killer?

Na infância, nenhum aspecto isolado define a criança como um serial killer em potencial, mas a chamada “terrível tríade” parece estar presente no histórico de todos os serial killers: enurese em idade avançada, abuso sádico de animais ou de outras crianças, destruição de propriedade e piromania.

Porque os seriais foram inventadas?

Os seriados comumente eram acompanhados, enquanto veiculavam nos cinemas, pela mesma história em capítulos nos jornais. Por volta dos anos 1910, tinha-se o hábito, nos cinemas populares dos Estados Unidos, de passar os filmes importantes por partes de um rolo, o que pode ter incentivado o aparecimento do seriado.

Quais os tipos de assassinos?

Emotivo: mata por puro prazer e diversão, sem qualquer motivação aparente. Obtém prazer até mesmo no planejamento do crime; Sádico: é o assassino sexual. O prazer sexual será obtido através do sofrimento da vítima, durante a tortura, do sexo forçado e da mutilação.

Postagens relacionadas: