Como os morcegos se localizam no escuro?

Índice

Como os morcegos se localizam no escuro?

Como os morcegos se localizam no escuro?

A ecolocalização é uma capacidade primordial para os morcegos, uma vez que eles possuem hábitos noturnos e visão pouco desenvolvida. Para realizar esse tipo de localização, um pulso, que consiste em uma onda de alta frequência inaudível para seres humanos, é emitido por esses animais.

O que ajuda os morcegos a voar no escuro?

Os morcegos, únicos mamíferos capazes de voar, conseguem evitar os obstáculos e chegar a seu destino sem problemas através da escuridão graças a um sistema de sonar e uma capacidade de voo sofisticados, segundo dois estudos publicados nesta segunda-feira.

Como os morcegos facilitam o vôo?

Pousados dessa forma, os morcegos facilitam o início de seu vôo: basta deixar a gravidade atuar e iniciar o movimento das asas. Sua pelagem é vasta e pesada e eles não possuem as estruturas adaptadas ao vôo que as aves têm – ossos mais leves e penas impermeáveis –, por isso precisam de toda a energia disponível para alçar vôo.

Quais são essas espécies de morcegos?

Mas, apenas 3 dessas espécies de morcegos podem ser chamadas de hematófagas, ou seja, que se alimentam de sangue. Dentre essas tantas espécies de morcegos espalhadas pelo mundo, podemos destacar que somente 178 delas são encontradas no Brasil.

Quando dura a gestação de um morcego?

Na maioria dos morcegos, a gestação dura de 50 a 60 dias. Mas já dá para ver desenvolvimentos significativos no esqueleto apenas 35 dias depois da fertilização. Nesse estágio, o modelo cartilaginoso do esqueleto está formado. Por isso mesmo, é possível ver claramente as mãos cartilaginosas com o modelo de cada dedo.

Quais são os dedos das pernas dianteiras do morcego?

No processo de desenvolvimento embrionário, os dedos das pernas dianteiras do morcego se estendem, criando membros especializados para o vôo. Com exceção do polegar, as falanges das pernas dianteiras são alongadas para suportar uma membrana fina, larga e flexível da pele chamada patágio, que permite que ela descanse no ar.

Postagens relacionadas: