Como eram formadas as cidades cretenses?

Índice

Como eram formadas as cidades cretenses?

Como eram formadas as cidades cretenses?

As quatro construções localizavam-se em Cnossos, Mália, Cato Zacro e Festo, e ao redor delas, desenvolviam-se as cidades cretenses. Os palácios, além de administrarem as terras, centralizavam as ações comerciais, serviam de centros religiosos e reuniam recursos importantes para Creta.

Qual a origem da civilização cretense?

Ela também é chamada de minoica em razão do lendário rei Minos, que teria fundado tal civilização. Já a civilização micênica estruturou-se na parte continental, em torno da cidade de Micenas, localizada próxima a Atenas. A cidade-estado que comportou o centro da civilização cretense foi Cnossos.

Quando surgiram os primeiros vestígios de Creta?

Seus primeiros vestígios foram encontrados por um arqueólogo no começo do século XX, e diversos estudos desenvolveram-se a partir de então. Acredita-se que os cretenses tenham começado a desenvolver-se por volta de 3000 a.C., embora a habitação humana em Creta seja de nove mil anos atrás.

Quando foi descoberta a civilização Creta?

Essa civilização só foi descoberta por meio de escavações arqueológicas realizadas em Creta no começo do século XX, dando início a uma série de estudos sobre ela, que tinha no comércio marítimo o seu principal modo de sustento. Os cretenses começaram a desenvolver-se a partir de 3000 a.C., no entanto, seu auge deu-se de 2000 a.C. a 1500 a.C.

Quando começaram a ser construídos os palácios de Creta?

Como foi falado, a partir de 2000 a.C., começaram a ser construídos grandes palácios em diferentes regiões de Creta, e os historiadores apontam que existiram quatro grandes deles. Cada um foi construído em lugares diferentes da ilha, e acredita-se que eles serviram como importantes centros políticos.

Postagens relacionadas: