Como são formados os recifes de coral?
Como são formados os recifes de coral?
Os recifes de corais são estruturas formadas em grande parte por carbonato de cálcio do exoesqueleto secretado por animais do filo Cnidaria, classe dos Antozoários. Esses animais, denominados de corais, encontram-se na forma de pólipo e podem formar colônias.
Qual é a importância dos corais?
Por sua biodiversidade, a importância dos corais é fundamental para a vida marinha. Eles são como as florestas tropicais para a fauna e flora mundiais. Não há nada que se compare aos corais no mar. Cerca de 1/4 de todas as espécies de peixes dependem deles para sobreviver.
Qual o melhor Recife de coral do mundo?
Famosos corais de recife e áreas do mundo com recifes incluem: O Recife de Coral do Mar Vermelho - localizado ao longo da costa do Egito. Os recifes de coral suportam uma extraordinária biodiversidade, embora localizados em águas tropicais pobres em nutrientes. O processo de reciclagem de nutrientes entre corais]
Que espécies marinhas vivem nos recifes de coral?
De acordo com o livreto “Conduta Consciente em Ambientes Recifais”, do Ministério do Meio Ambiente, “uma em cada quatro espécies marinhas vive nos recifes de coral, incluindo 65% de espécies de peixe”. As tartarugas marinhas abrigam-se frequentemente nos recifes de coral.
Quais são os tipos de recifes de coral da Austrália?
Veja a seguir quais são e quais as características dos diferentes tipos existentes. A Grande Barreira de Coral da Austrália é um exemplo de recife em barreira. Recifes em barreira: crescem paralelamente à costa. Entre eles e a costa, existem lagoas, as quais são profundas e largas.
Quais são os tipos de recifes de corais?
Existem três tipos básicos de recifes de corais: recifes em franja – são os mais comuns, crescem perto da costa ao redor de ilhas e continentes e são separados da costa por lagoas estreitas e rasas; recifes em barreira – também são paralelos à costa, mas separados por lagoas profundas e largas;