Como se formou a população de Feira de Santana?
Índice
- Como se formou a população de Feira de Santana?
- Como ocorreu o desenvolvimento de Feira de Santana?
- Quando surgiu a cidade de Feira de Santana?
- Quais os aspectos geográficos de Feira de Santana?
- Qual a atividade econômica de Feira de Santana?
- Qual a importância da UEFS para o desenvolvimento de Feira de Santana?
- Qual a principal atividade econômica de Feira de Santana?
- Como fica o distrito de Feira de Santana?
- Qual a história da Feira de Santana?
- Quais são os índices sociais de Feira de Santana?
- Qual a maior escola de Feira de Santana?
Como se formou a população de Feira de Santana?
Originou-se no começo do século XVIII, da fazenda Santana dos Olhos D'água, de propriedade do português Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandoa, que construíram uma capela, sob as invocações de São Domingos e Santana, em torno do qual surgiu a povoação.
Como ocorreu o desenvolvimento de Feira de Santana?
As primeiras medidas para transformar no que é hoje Feira de Santana, começaram com a criação da vila em 13 de novembro de 1832. A lei provincial nº 1.320, de 16 de junho de 1873, elevou a vila à categoria de cidade. ... A partir daí, passou a ser chamada de Cidade Commercial de Feira de Santana.
Quando surgiu a cidade de Feira de Santana?
em 1696 Freguesia criada com a denominação de Feira de Santana, em 1696, subordinado ao município de Cachoeirinha. Elevado à categoria de vila com a denominação de Feira de Santana, por Decreto de 13-11-1832, desmembrado de Cachoeirinha.
Quais os aspectos geográficos de Feira de Santana?
Vizinho dos municípios de São Gonçalo dos Campos, Coração de Maria e Conceição do Jacuípe,Feira de Santana se situa a 91 km a Norte-Oeste de Salvador. Situado a 232 metros de altitude, de Feira de Santana tem as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 12° 16' 24'' Sul, Longitude: 38° 57' 20'' Oeste.
Qual a atividade econômica de Feira de Santana?
O comércio é o ponto forte da economia Feirense, responsável por grande parte de seu produto interno bruto, a indústria vem em segundo lugar, a cidade conta com dois grandes pólos industriais: CIS Tomba e CIS BR 324, e em breve terá o CIS Norte, também possui milhares de fábricas não apenas nos pólos, mas espalhados ...
Qual a importância da UEFS para o desenvolvimento de Feira de Santana?
A UEFS destaca-se no cenário nacional por possuir cursos tradicionais, como Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Farmacêuticas, Direito, Enfermagem, Educação Física, Física, Medicina, Odontologia e Pedagogia, reconhecidos entre os melhores do país.
Qual a principal atividade econômica de Feira de Santana?
O comércio é o ponto forte da economia Feirense, responsável por grande parte de seu produto interno bruto, a indústria vem em segundo lugar, a cidade conta com dois grandes pólos industriais: CIS Tomba e CIS BR 324, e em breve terá o CIS Norte, também possui milhares de fábricas não apenas nos pólos, mas espalhados ...
Como fica o distrito de Feira de Santana?
O distrito do centro de Feira de Santana está localizado imediatamente a leste da confluência dos planaltos acidentados com o Rio Jacuípe e as planícies que se limitam com a zona da mata a leste, a cerca de 45 km de distancia do Oceano Atlântico. O meridiano 39° oeste de Greenwich passa através da região central da cidade.
Qual a história da Feira de Santana?
Feira de Santana, "a Princesa do Sertão", como foi apelidada por Ruy Barbosa, em 1919, traz, então, desde suas raízes, características que ainda hoje fazem parte de seu cotidiano: a religiosidade de seu povo, a situação de entroncamento de estradas, e as intensas atividades econômicas.
Quais são os índices sociais de Feira de Santana?
Feira de Santana apresenta um grande crescimento em seus índices sociais, seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), medido pelas Nações Unidas é de 0,712 (alto), possuindo uma qualidade de vida superior a 72,24% dos municípios brasileiros.
Qual a maior escola de Feira de Santana?
Feira de Santana possui mais escolas que várias capitais do país como Natal, Aracaju, Florianópolis, Maceió, Cuiabá, João Pessoa, entre outras.