Como viviam a nobreza?
Como viviam a nobreza?
A nobreza era tal como o clero e o povo, um dos três estados ou ordens que compunham a sociedade na Europa da Idade Média. Tal como o clero, a nobreza era uma ordem privilegiada, recebendo do rei diversas regalias tais como terras (com que eram formados os senhorios), pensões e isenção de impostos.
Como é a vida de um nobre?
O senhor feudal e sua família viviam nos castelos ou em grandes mansões, dependendo do seu poder e finanças. Os nobres viviam no primeiro andar onde os ambientes se abriam ou fechavam, de acordo com o interesse do momento. ...
Qual a origem da nobreza?
Ao mesmo tempo, a nobreza se dividiu em duas grandes categorias: a nobreza de origem feudal e militar, e a nobreza de origem cívica, grupo muito heterogêneo que conforme o local assumiu o nome de patriciado, alta burguesia ou simplesmente nobreza cívica.
Quanto custa um nobre?
Quanto custa um nobre? O custo do nobre varia de mundo para mundo, ou seja depende se é pela cunhagem de moedas ou se é pelo armazenamento de recursos.
Quais as prerrogativas da nobreza?
As prerrogativas da nobreza geravam múltiplos litígios, sendo de salientar os abusos relativos às fugas ao fisco e às usurpações de territórios, em que, indevidamente, se proibia a entrada dos fiscais régios, como se, na verdade, se tratasse de « coutos », com imunidade. Evidentemente, isso prejudicava o património da coroa.
Qual a lealdade de um nobre?
Cada ataque com um nobre reduz aleatoriamente de 20 a 35 pontos percentuais da lealdade de uma aldeia, necessitando normalmente de um noble train de 3 a 5 nobres.