Quando os planetas do Sistema Solar foram descobertos?

Índice

Quando os planetas do Sistema Solar foram descobertos?

Quando os planetas do Sistema Solar foram descobertos?

Em 1610 d.C., Galileo Galilei observava o segundo planeta do Sistema Solar por um telescópio e notou que ele passava por "fases" semelhantes as da Lua. Essa observação colaborou com a visão copernicana de que os planetas orbitavam ao redor do Sol e não ao redor da Terra.

Como explicar a formação de planetas fora do Sistema Solar?

Isso explicaria a formação dos planetas gasosos, como Júpiter e Saturno. O novo modelo, afirmam os autores, explicaria também a formação de planetas fora do Sistema Solar. Segundo os especialistas, o telescópio Hubble ajuda a comprovar a proposta. O observatório já registrou estrelas nascendo dentro de nuvens frias.

Como os planetas se formaram?

Os planetas do Sistema Solar se formaram gradualmente, a partir da aglomeração de partículas de matéria presentes no disco protoplanetário que foram se condensando e agrupando, formando pequenos objetos. Apesar de gradual, o processo foi super-rápido — em termos astronômicos, claro! Então, esses objetos foram colidindo uns com os outros e se ...

Quais são os “planetões” no Sistema Solar?

Esses “planetões” são, como você sabe, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno, e atualmente se encontram nas órbitas mais externas no Sistema Solar.

Como se formou o Sistema Solar?

A hipótese nebular defende que o Sistema Solar se formou a partir do colapso gravitacional de um fragmento de uma grande nuvem molecular. O tamanho da nuvem era de 20 pc, enquanto que os fragmentos tinham cerca de 1 pc de extensão.

Postagens relacionadas: