Como foi feito o Lago de Palmas?
Como foi feito o Lago de Palmas?
O imenso lago de 172 km de extensão e 8 Km de largura (compreendendo uma área de 630 km²) se formou com a construção da Usina Hidrelétrica Luis Eduardo Magalhães. Somente na Capital do Tocantins, são 54 km de espelho d'água, onde também estão presentes, o ano inteiro, ótimas praias de águas doces.
Qual a profundidade do lago de Palmas Tocantins?
22 metros Cercado pela Serra do Lajeado e com água de um azul esverdeado, o lago de Palmas formado pela construção da Usina Luís Eduardo Magalhães possui uma extensão total de 172 km, compreendendo uma área de 626 km². Só na capital, são 54 km de comprimento e profundidade que varia entre 3 e 22 metros.
Tem mar em Palmas Tocantins?
Muito distante do mar e sob um sol enlouquecedor, a capital do Tocantins tem os seus meios para aliviar o calor. No imenso lago formado pela represa da Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães estão as praias de Palmas.
Como foi fundada a cidade de Palmas?
Palmas é um município brasileiro, sendo a capital e também a maior cidade do estado do Tocantins. A cidade foi fundada em , logo após a criação do Tocantins pela Constituição de 1988, pelo governador José Wilson Siqueira Campos que encarregou, mediante contrato, os arquitetos Luís Fernando Cruvinel Teixeira e ...
Como se formou o lago do Tocantins?
O imenso lago de 172 km de extensão e 8 Km de largura (compreendendo uma área de 630 km²) se formou com a construção da Usina Hidrelétrica Luis Eduardo Magalhães. Somente na Capital do Tocantins, são 54 km de espelho d’água, onde também estão presentes, o ano inteiro, ótimas praias de águas doces.
Qual o rio que banha o município de Palmas?
O principal rio que banha o município de Palmas é o Rio Tocantins. O trecho deste rio que banha o município faz parte do lago formado pela Usina Hidrelétrica de Lajeado, que fica localizada a pouco mais de 54 km ao norte da cidade, no município vizinho de Lajeado.
Qual a população do município de Palmas?
O município caracteriza-se também por ter a melhor qualidade de vida entre as capitais e municípios do norte brasileiro. O crescimento de Palmas foi demasiado durante a década de 1990. Em 1991 a cidade tinha uma população de 24.261 habitantes. No ano de 2000, a cidade já contava com 130.528 habitantes.