Como começa a fazer um jejum?
Como começa a fazer um jejum?
Como fazer o jejum intermitente
- Pular o café da manhã e se alimentar das 12h (almoço) até às 20h (última refeição do dia). ...
- Jejuar de manhã e pela noite, concentrando as horas da janela alimentar no meio do dia.
- Tomar café da manhã, almoçar e depois começar o jejum.
Como jejuar por alguém?
Peça orientação em oração sobre por quanto tempo jejuar.
- Se nunca tiver jejuado antes, é recomendável que não passe de 24 a 36 horas.
- Não jejue de líquidos por mais de três dias.
- Pense antes de fazer um jejum absoluto muito longo. Comece excluindo uma refeição de vários dias.
Como você deve cuidar do jejum?
Mesmo que você tenha o livre arbítrio e possa escolher quanto tempo e como irá jejuar, é nosso dever avisar que você não pode deixar de se cuidar. Evite comer em excesso ou mesmo comer um pouco mais quando terminar o jejum. Você pode sentir tonturas durante o jejum se estiver fazendo um jejum parcial. Não se gabe quando você for jejuar.
Por que você começa a fazer jejum de uma hora para outra?
Quem começa a fazer esse jejum de uma hora para outra e da forma que bem entende pode enfrentar uma porção de problemas. Simplesmente porque esse jejum tem algumas regrinhas que são poucas, mas que precisam ser seguidas à risca, eu já te explico por quê. Mas também tem outro momento em que a gente faz jejum, você sabia?
Qual o objetivo do jejum?
Embora possa orar por qualquer coisa durante o jejum, determinar, com antecedência, um objetivo para o jejum fornecerá um ponto no qual focar durante a maior parte das orações. Esteja aberto para mudar seu foco. É possível que você se sinta chamado a jejuar por um motivo somente para descobrir que Deus quer que você medite sobre outro.
Quem deve contar sobre o jejum?
Ore perguntando a quem deve contar sobre o jejum. Algumas pessoas aprovam o jejum, assim, você pode contar àqueles que acredita que darão apoio espiritual durante o período em estiver jejuando. Pastores e parceiros espirituais são boas opções. Peça orientação a Deus sobre quem poderá apoiá-lo.