Qual exame detecta crise convulsiva?
Índice
- Qual exame detecta crise convulsiva?
- Quando iniciar anticonvulsivante?
- É possível convulsionar por estresse?
- Quais as principais situações agudas que podem causar crise convulsiva?
- Qual a duração de uma crise convulsiva?
- Como auxiliar uma pessoa durante a crise convulsiva?
- Como evitar uma crise de convulsão?
- Quando ocorrem as convulsões?
Qual exame detecta crise convulsiva?
Os exames para investigação incluem exames laboratoriais, neuroimagem (Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada), eletroencefalograma, análise liquórica e eletrocardiograma, este com intuito de avaliar síncope na presença de síndrome de QT longo e arritmias importantes.
Quando iniciar anticonvulsivante?
Um tempo de tratamento mais curto de 6-12 meses pode ser considerado em indivíduos com um risco menor de recorrência. Esta decisão deve ser individualizada. A tabela 2 sumariza as indicações de iniciar terapia anticonvulsivante após a primeira crise convulsiva.
É possível convulsionar por estresse?
Os principais fatores desencadeantes das crises de epilepsia em adultos são: o estresse emocional, mas também condições de desequilíbrio metabólico como a hipoglicemia, hipóxia ou hiponatremia – baixo açúcar no sangue, baixa concentração de oxigênio no sangue e baixo nível de sódio no sangue, respectivamente.
Quais as principais situações agudas que podem causar crise convulsiva?
CAUSAS NÃO TÓXICAS
- Estruturais. Hemorragias. Tumores. Trauma.
- Não Estruturais. Arritmia cardíaca. Febre. Hipóxia. Hipoglicemia. Infecção Metabólica.
Qual a duração de uma crise convulsiva?
Uma crise convulsiva pode durar desde 30 segundos até alguns minutos, sendo que o tempo de duração geralmente não está relacionado com a gravidade da causa.
Como auxiliar uma pessoa durante a crise convulsiva?
A crise convulsiva não é um processo contagioso ou transmissível, sendo assim, não há qualquer risco para aquele que auxilia um indivíduo nesta condição. É muito simples auxiliar uma pessoa durante uma crise convulsiva, entretanto é necessário saber o que você deve ou não fazer durante este momento.
Como evitar uma crise de convulsão?
Durante uma crise de convulsão é aconselhado que: Coloque a pessoa deitada de lado, para evitar que possa se engasgar com a própria língua ou com vômito; Dê espaço para a pessoa, afastando objetos que estejam próximos e que possam causar lesões, como mesas ou cadeiras;
Quando ocorrem as convulsões?
As convulsões acontecem devido a descargas elétricas anormais no cérebro, que levam à contração involuntária de vários músculos do corpo. Normalmente, as crises convulsivas duram apenas alguns segundos, mas também podem se estender por 2 a 5 minutos e acontecer várias vezes seguidas. Durante uma crise de convulsão é aconselhado que: