Como são as escaras?
Como são as escaras?
As escaras de decúbito, também conhecidas como úlceras de pressão. São feridas que aparecem na pele de pessoas que permanecem muito tempo na mesma posição, como acontece em pacientes internados em hospitais ou que ficam acamados dentro de casa.
Como cuidar de escaras de idoso?
O tratamento de escaras em idosos possui duas formas:
- Procedimento a laser. Usar um aparelho a laser, de baixa intensidade, pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea do local e acelerar a cicatrização. ...
- Usar pomada. ...
- Alívio de pressão. ...
- Prevenção.
Como é possível tratar a Escara em casa?
Normalmente, as escaras podem ser tratadas em casa pelo próprio paciente. Em outros casos, pode ser necessário visitar um médico para que ele limpe a ferida e aplique o curativo. Se a escara infeccionar, o tratamento pode ser mais complicado já que além da escara será preciso tratar a infecção.
Qual o grau para o surgimento de escaras?
Grau 1: Vermelhidão na pele que, mesmo após o alívio da pressão, não desaparece; Grau 4: Acometimento de estruturas profundas, necrose de músculos e tendões, aparecimento de estrutura óssea. Os locais mais frequentes para o surgimento de escaras são a região sacral, logo acima do bumbum, as laterais do quadril, os calcanhares, as orelhas, ...
Como ocorrem as escaras no corpo?
As escaras podem ser observadas em qualquer parte do corpo, mas são mais comuns em regiões ósseas como ao redor dos cotovelos, dos calcanhares, dos joelhos, dos tornozelos e do cóccix. Elas são feridas que se formam ao redor desses locais e que podem prejudicar outros tecidos quando não tratadas.
Será que a escara pode voltar a aparecer?
A escara pode piorar consideravelmente caso não seja tratada e pode voltar a aparecer se os devidos cuidados não forem tomados. Portanto, é muito importante que pessoas pré-dispostas tomem medidas preventivas, caso contrário irão viver com este incômodo frequentemente.