Como Taboão da Serra se desenvolveu?

Índice

Como Taboão da Serra se desenvolveu?

Como Taboão da Serra se desenvolveu?

A história de Taboão da Serra começa por volta de 1910 quando um vilarejo chamado Vila Poá foi instalado nas margens dos córregos Poá e Pirajussara. No início eram poucas casas, a maioria chácaras que produziam batatas, cenouras e mandiocas, além de diversos pomares e algumas parreiras.

Como ocorreu o processo de urbanização na cidade de Taboão da Serra?

O surgimento de Taboão da Serra como cidade autônoma está ligada ao crescimento da cidade de São Paulo, ou seja, a história da emancipação de Taboão está inserida no processo de urbanização e industrialização que eclodiu nos anos de 1950 e que teve como polo irradiador a cidade de São Paulo.

Quantos anos tem a cidade de Taboão da Serra?

Taboão da Serra
Município do Brasil
História
Fundação19 de fevereiro de 1959 (62 anos)
Aniversário19 de fevereiro

Em que ano foi fundado o município de Taboão da Serra?

30-12- 1953 Distrito criado com a denominação de Taboão da Serra, pela Lei Estadual n.º 2.456, de 30-12- 1953, subordinado ao município de Itapecerica da Serra.

Onde fica a cidade de Taboão da Serra?

Grande São Paulo Taboão da Serra está localizada na região Sudoeste da Grande São Paulo. Boa parte do seu pequeno território (20km²) faz limite com a capital, mais precisamente com o bairro do Campo Limpo. A cidade também faz limite com o município vizinho de Embu das Artes.

Como é viver em Taboão da Serra?

Taboão da Serra é a 35ª melhor cidade do Brasil para se viver, diz estudo. Faltando poucos dias para completar 62 anos, Taboão da Serra foi escolhida como a 35ª melhor cidade para se viver, segundo estudo da consultoria Marcoplan, que publicou um estudo com os 100 melhores municípios do Brasil para se morar.

Qual é o significado de Taboão da Serra?

Breve histórico da cidade de Taboão da Serra O nome Taboão, já utilizado na documentação oficial desde o século XVIII, vem do fato da região existir uma planta denominada taboa, que cresce em locais de muita água por exemplo, no cruzamento do Córrego Poá com o Pirajuçara.

Postagens relacionadas: