O que é necrose da pele?
O que é necrose da pele?
A necrose é o resultado da morte de um tecido do corpo, sendo algo que pode ocorrer internamente, como num órgão, ou externamente, como na pele. Pense no corpo como um organismo vivo composto por grupos de células.
Como tratar necrose na pele?
O tratamento da fasciite necrosante consiste na remoção do tecido morto e administração de antibióticos por via intravenosa. Frequentemente, devem ser extraídas grandes quantidades de pele, tecido e músculos e, em alguns casos, é necessário amputar um braço ou uma perna afetada.
Por que a necrose pode ocorrer?
A destruição das células pode ocorrer de diferentes maneiras e acometer qualquer tecido, por isso, é difícil especificar apenas um aspecto básico para definir se o tecido está necrosado. Em razão disso, a necrose pode ser classificada de diferentes formas, entre as quais se destacam:
Quais as consequências da necrose no coração?
As células necrosadas não podem manter as suas funções normais no organismo e com isso morrem. De acordo com a zona afetada pela necrose, as consequências podem ser mais ou menos graves para o doente: a necrose no coração é também responsável por uma insuficiência cardíaca quando as células cerebrais causam problemas motores e sensitivos.
Quais são as características macroscópicas da necrose?
As características macroscópicas da necrose correspondem a: Necrose de coagulação: os tecidos apresentam maior firmeza, são de coloração acinzentada, ...
Quais são os processos necróticos?
Os grandes processos necróticos podem ser encapsulados ou sequestrados por tecido conjuntivo, que permanece na periferia do tecido morto, sem penetrar em seu cerne. O material necrótico pode, na pele ou em órgãos ocos, ser eliminado deixando cavidades, são as denominadas úlceras.