Como entrar na UFBA com a nota do Enem?

Índice

Como entrar na UFBA com a nota do Enem?

Como entrar na UFBA com a nota do Enem?

Enem

  1. A Universidade Federal da Bahia (UFBA) aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para ingresso da maior parte dos seus cursos de graduação. ...
  2. Para participar do SiSU, os interessados precisam ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior e não ter zerado a redação.

Quantas vagas a UFBA oferece pelo Sisu?

1.556 vagas A Universidade Federal da Bahia oferece 1.556 vagas, em 38 opções de curso, nos campi de Salvador e Camaçari, em processo seletivo para os cursos de graduação 2021.2.

O que é preciso para entrar na UFBA?

Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM/SISU: realizado anualmente pelo INEP. Concurso de Vagas Residuais: para aqueles que pretendem fazer transferência interna ou externa, que já possuem diploma de nível superior ou que querem realizar integração curricular (se ex-aluno da UFBA).

Como utilizar as notas do Enem?

Conforme referido acima, a partir de 2014, a UC passou a utilizar as notas do ENEM. As notas do ENEM têm pesos diferentes para cada curso, como pode ser consultado na tabela de ponderação.

Qual a nota do ENEM brasileiro?

Para uma universidade estrangeira, que costuma receber estudantes formados no sistema de educação de outro país, esse é um dado importante na hora escolher um candidato brasileiro. Em geral, você precisa mostrar a nota do Enem mais recente na hora de se candidatar.

Como é exigida a nota do Enem?

No Reino Unido, a nota do ENEM é exigida para ingresso nas universidades de Oxford, Kingston e Bristol, mas é importante destacar que estas também podem pedir a realização do vestibular local.

Como a Universidade de Coimbra aceita os resultados do Enem?

A partir de março de 2014, a Universidade de Coimbra (UC) passou a aceitar os resultados do ENEM no seu processo seletivo de graduação e, em 26 de maio do mesmo ano, formalizou a utilização desses resultados ao abrigo de um protocolo estabelecido com o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Brasil).

Postagens relacionadas: