Como se inscrever na IFPR 2021?

Índice

Como se inscrever na IFPR 2021?

Como se inscrever na IFPR 2021?

As inscrições devem ser feitas até o dia 07 de junho, na página da Fundação de Apoio a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Funtef). Os interessados em solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição devem formalizar o pedido até o dia 25 de maio de 2021. A taxa de inscrição tem um custo de R$ 50.

Como faço para entrar no IFPR?

As principais formas de ingresso nos cursos do IFPR são:

  1. Processo Seletivo.
  2. Processo Seletivo Simplificado.
  3. Transferência Interna, Externa e Aproveitamento de Cursos.
  4. Convênio Cultural, Educacional e/ou Científico e Tecnológico.

Quando vai ser a prova da IFPR 2021?

Dia 01/04 e 05/04.

Quais são os cursos do IFPR?

CAMPUS IVAIPORÃ
CursoForma de OfertaDuração
AdministraçãoBacharelado4 anos
Artes VisuaisLicenciatura4 anos
Ciências BiológicasLicenciatura4 anos
Ciências ContábeisBacharelado4 anos

Como entrar no Instituto Federal Ensino Médio 2022?

1) curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP; 2) curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino.

Como funciona o IFPR?

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) é uma instituição pública federal de ensino vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). ... Atualmente, a instituição contempla mais de 26 mil estudantes nos cursos de modalidade presencial e a distância.

Quando vai ser o sorteio do IFPR?

Os sorteios públicos do Processo Seletivo IFPR 2020/2021 para cursos técnicos presenciais estão sendo realizados nesta segunda (15), terça (16) e quarta-feira (17).

Como funciona o processo seletivo do IFPR?

O Processo Seletivo é realizado uma vez ao ano, sempre no segundo semestre. As inscrições são feitas no período de agosto a setembro. Para ingresso nos Cursos Técnicos, o conteúdo cobrado nas provas é o do Ensino Fundamental. Para ingresso nos Cursos de Graduação, o conteúdo cobrado nas provas é do Ensino Médio.

Postagens relacionadas: