Onde e como posso me inscrever para o Fies?

Índice

Onde e como posso me inscrever para o Fies?

Onde e como posso me inscrever para o Fies?

As inscrições são feitas no site http://fies.mec.gov.br/. Confira o passo a passo de como solicitar o financiamento: 1. Acessar o site: o primeiro passo consiste em acessar o site do Fies e informar os dados solicitados, com isso, o estudante receberá um e-mail para validação do cadastro.

Quando posso me inscrever para o Fies?

Quem pode pedir o FIES? Para pedir o FIES é necessário atender aos seguintes requisitos: Obter um bom desempenho em qualquer edição do Enem a partir de 2010 (pelo menos 450 pontos na média das provas e não ter zerado a redação). Ter renda familiar bruta mensal de até cinco salários mínimos por pessoa.

Como fazer a inscrição no Fies?

Muitos estudantes enfrentam dificuldades na hora da inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Se esse é o seu caso, este passo a passo irá ajudá-lo nessa missão. Antes de tudo, lembre-se: as inscrições devem ser feitas exclusivamente pel o site do Fies Seleção e vão até o dia 12 de fevereiro.

Como preencher os campos obrigatórios do Fies?

Após preencher os campos obrigatórios, clique em “prosseguir”. Você receberá no e-mail utilizado no cadastro, uma confirmação do Fies e deve clicar no link enviado para ativar seu cadastro, que o redirecionará. Depois, basta preencher os campos com seu CPF, sua senha e o código de verificação.

Quando você pode solicitar o financiamento do Fies?

Isso também quer dizer que você pode pedir o financiamento do FIES no meio do ano. Não precisa esperar até o ano seguinte. Além disso, é possível pedir o subsídio em qualquer semestre do curso, não apenas quando está no começo da faculdade. Estando dentro do período de solicitação, vamos realizar a inscrição no FIES!

Como o FIES ajuda a financiar uma faculdade?

O Fies já tem ajudado milhares de brasileiros a realizar o sonho de fazer uma faculdade, auxiliando os alunos que não tem condições de pagar uma faculdade particular de imediato, mas que desejam financiar um curso superior, para, assim, pagá-lo após ter concluído sua graduação.

Postagens relacionadas: