Como arrumar a mala de viagem para não amassar as roupas?

Índice

Como arrumar a mala de viagem para não amassar as roupas?

Como arrumar a mala de viagem para não amassar as roupas?

Ouça em voz altaPausarProcure dobrar a peça delicada o mínimo de vezes possível. Dica: Estenda uma folha de papel de seda sobre a peça delicada e dobre-a uma vez, de forma que a folha fique no meio. Assim, o papel amassará primeiro, poupando o tecido, que ficará muito menos amassado. Prefira a folha branca, para evitar transferência de cor.

Como arrumar a mala para caber mais coisas?

Confira o passo a passo...

  1. COMECE COM AS PEÇAS MAIS PESADAS. Estique as calças no fundo da mala, de modo que a cintura e as pernas fiquem para fora dos limites da bolsa. ...
  2. NÃO FAÇA ROLINHOS. ...
  3. FOCO NO NÉCESSAIRE. ...
  4. SEPARE AS PEÇAS DE LINGERIE. ...
  5. ORGANIZE OS BIQUÍNIS.

Como manter a roupa passada na viagem?

Ouça em voz altaPausarColoque a roupa em um cabide, de preferência de madeira que evita marcas por ser mais largo, e a estique bem. Ai é só pendurar ela bem esticada e levar ao banheiro na hora do banho. Feche bem a porta e aproveite para tomar um banho quente com a peça por perto (do lado de fora do box, por exemplo).

Como colocar vestido na mala?

Ouça em voz altaPausar3) Coloque na mala as roupas sempre esticadas. Quanto menos dobras, mais espaço livre (e menos chance de a peça chegar amassada). Evite fazer rolinhos, pois eles ocupam mais espaço e deixam as peças amarrotadas. 4) Roupas mais longas e pesadas, como jaquetas e calças, devem ficar no fundo da mala.

Como colocar a camisa na mochila sem amassar?

Ouça em voz altaPausarPara evitar que elas amassem, utilize o cinto da calça. Ao guardar a camisa, coloque o cinto enrolado no espaço da gola. Assim, o cinto se torna um modelador da gola, que não irá amassar.

Como organizar as roupas na mochila?

Você consegue guardar suas coisas em menos de 1 minuto:

  1. Separe de duas a três peças que queria usar, dentre elas uma meia (soquete ou que vai até o meio da canela).
  2. Coloque as peças em uma área reta. ...
  3. Coloque as peças menores que sobraram (lingeries, shorts, roupas leves) por cima, no centro da roupa maior.

Como arrumar a mala para ocupar menos espaço?

7 truques para economizar espaço na mala de viagem

  1. 1 – Use touca de banho para os calçados. ...
  2. 2 – Coloque as meias dentro dos calçados. ...
  3. 3 – Separe os itens de higiene/beleza por grupos em sacos zip lock. ...
  4. 4 – Use técnicas para dobrar as roupas na mala. ...
  5. 5 – Leve produtos de higiene em pequenos frascos ou canudos.

Como fazer caber mais roupas na mochila?

Ouça em voz altaPausarRoupas (íntimas também): Saco à vácuo Esse saco à vácuo é um milagre à parte! Ele consegue comprimir o ar e deixar os seus itens mais compactos na hora de fazer a mala. Eu coloquei minhas roupas e o saquinho com roupas íntimas dentro do saco á vácuo.

Como levar vestido de festa em viagem?

Ouça em voz altaPausar#1 – Levar numa mala vazia Forre o fundo da mala com papel de seda ou com uma embalagem plástica limpa. Não leve nada além do seu vestido dentro da mala, lembre-se que ele é feito com um tecido delicado e que qualquer coisa, absolutamente qualquer coisa, pode manchá-lo.

Como levar um terno na viagem?

Ouça em voz altaPausarPor isso, se você costuma viajar com frequência, a melhor opção é investir em malas de porta-ternos. Trata-se de uma pequena bolsa com rodinhas confeccionada especialmente para transportar trajes sensíveis. O acessório pode ser encontrado em lojas especializadas em viagens ou em roupas sociais masculinas.

Postagens relacionadas: