Quais são os cursos técnicos reconhecidos pelo MEC?

Índice

Quais são os cursos técnicos reconhecidos pelo MEC?

Quais são os cursos técnicos reconhecidos pelo MEC?

Cursos técnicos EAD reconhecidos pelo MEC

  • Edificações.
  • Automação Industrial.
  • Modelagem do Vestuário.
  • Administração.
  • Comércio Exterior.
  • Qualidade.
  • Logística.
  • Segurança do Trabalho.

O que é o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos?

O que é o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT)? O objetivo desse material é orientar as instituições de ensino, no planejamento dos cursos de especialização, e os estudantes, com informações pertinentes sobre cada área.

Como citar o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos?

Ministério da Educação. Catálogo Nacional de Cursos Técnicos. Brasília: Junho, 2008.

Qual o marco regulatório para a oferta de cursos técnicos?

O programa é dividido em eixos. O marco regulatório para a oferta de cursos técnicos pelas instituições de ensino superior faz parte do eixo Gestão e Resultados. Está aberto até 30 de setembro o período de apresentação de sugestões ou alterações nos catálogos de cursos de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação (MEC).

Como ampliar a oferta de cursos de Educação Profissional e tecnológica?

O objetivo do Pronatec é ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica por meio de ações de assistência técnica e financeira

Como orientar os estudantes sobre os cursos técnicos?

Guia — Para orientar os estudantes sobre os cursos técnicos — conteúdo a ser estudado, tempo de duração (de 800 a 1,2 mil horas), estágio e campo de trabalho, entre outras informações —, o Ministério da Educação criou o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos. É importante o candidato consultar esse guia ante de fazer a opção de curso.

Quando são oferecidos os cursos de Educação Profissional?

Todos os cursos são gratuitos, oferecidos por meio do Pronatec Oferta Voluntária. As aulas iniciam a partir de 30 de outubro. O programa é voltado a aumentar a oferta de cursos de educação profissional, sem repasse de recursos financeiros a instituições privadas de ensino.

Postagens relacionadas: