Como fazer o cadastro do Jovem Aprendiz?

Índice

Como fazer o cadastro do Jovem Aprendiz?

Como fazer o cadastro do Jovem Aprendiz?

Os jovens devem apresentação documentos básicos para se inscrever no processo que são:

  1. RG.
  2. CPF.
  3. Carteira de trabalho.
  4. Comprovante de residência.
  5. Documentos que comprovem a escolaridade, é necessário retirar na Secretaria da escola;
  6. Alguns estados ainda exigem uma carta de liberação para trabalhar dos pais;

Como se inscrever no jovem aprendiz?

Quem se interessar em se inscrever no programa Jovem Aprendiz, deve, primeiro de tudo, ter entre 14 a 24 anos, pessoas mais jovens do que 14 e mais velha do que 24 anos, já não podem se inscrever no programa, por isso, é preciso ficar atento, para não deixar essa oportunidade escapar, pelo limite máximo estabelecido.

Quais os requisitos para o jovem aprendiz 2020?

Quais os requisitos para o Jovem Aprendiz 2020? Para participar desse projeto, é necessário que os jovens tenham os seguintes requisitos: Idade entre 14 e 24 anos (porém, algumas empresas fazem suas especificações dentro desse parâmetro); Devem estar matriculados em uma unidade de ensino pública cursando o fundamental ou ensino médio;

Quais instituições oferecem vagas de jovem aprendiz?

Elas podem ser feitas através de bancos de dados online, empresas que intermedeiam vagas nas regiões ou até mesmo entregar um currículo de aprendiz no RH da empresa. Para ajudar nessa busca, selecionamos algumas instituições que trazem ofertas de inscrição Jovem Aprendiz. Veja quem oferece vagas abertas:

Quais são os benefícios do jovem aprendiz?

Os dois principais benefícios sem dúvida nenhuma são a oportunidade de aprendizado e também a chance de entrar em uma empresa que futuramente pode efetivar esse aprendiz. Inclusive, isso acontece muito. Alguns profissionais começaram como aprendiz e acabam crescendo na empresa. Entre outros benefícios do jovem aprendiz estão:

Postagens relacionadas: