Quem pode se inscrever para bolsas remanescentes do Prouni?

Índice

Quem pode se inscrever para bolsas remanescentes do Prouni?

Quem pode se inscrever para bolsas remanescentes do Prouni?

Quem pode participar? Os candidatos poderão utilizar para as bolsas remanescentes do ProUni 2021/1 qualquer edição do Enem desde 2010, tendo média de 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação.

Como se cadastrar para o Prouni?

As inscrições para o Prouni são feitas apenas pelo site do programa. Para conseguir se cadastrar é preciso informar o CPF, número de inscrição do Enem do ano anterior e a senha. Se o estudante estiver cadastrado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), deve usar a mesma senha utilizada no programa.

O que é remanescente no Prouni?

As vagas remanescentes são aquelas não preenchidas ao longo do processo seletivo do Prouni, por desistência de candidatos pré-selecionados na primeira, segunda chamada e na lista de espera ou, ainda, por falta de documentação.

Tem lista de espera nas vagas remanescentes ProUni?

Candidatos que não forem selecionados na primeira e na segunda chamada do ProUni podem entrar na lista de espera e têm a chance de serem beneficiados com vagas remanescentes. Alguns candidatos aprovados acabam desistindo ou não comparecendo para fazer a matrícula dentro do prazo.

Como saber quantas vagas tem no ProUni?

Já está disponível a consulta de vagas do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o segundo semestre de 2021. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), ao todo, serão ofertadas 134.329 bolsas, sendo 69.482 bolsas integrais e 64.847 parciais, para 10.821 cursos em 952 faculdades particulares.

Qual o prazo das inscrições para o Prouni?

Ou seja: quando você imaginava que aquela edição do ProUni já era, vem o MEC e chega com mais uma novidade. O prazo das inscrições muda de acordo com perfil do candidato e é mais ou menos assim:

Quem pode participar da bolsa remanescente do Prouni?

Quem pode participar da seleção por uma bolsa remanescente do ProUni? Para garantir que todas as bolsas remanescentes sejam ocupadas, o MEC abre uma espécie de processo seletivo versão “mini”, digamos assim. É que nesse momento não tem aquela corrida a que já estamos acostumados, com notas de corte altíssimas, cotas, etc.

Quando acontece o Prouni do primeiro semestre?

Por exemplo: o ProUni do primeiro semestre acontece geralmente no final de janeiro. O de bolsas remanescentes só surge em março ou no começo de abril – mais de 60 dias depois. Ou seja: quando você imaginava que aquela edição do ProUni já era, vem o MEC e chega com mais uma novidade.

Postagens relacionadas: