Qual dos limites de placas tectónicas é responsável pela formação das cadeias de montanhas?

Qual dos limites de placas tectónicas é responsável pela formação das cadeias de montanhas?
Corresponde ao choque entre duas placas litosféricas, as camadas de rochas elásticas dão origem às cadeias de montanhas, em diversas vezes vulcânicas, com essa característica de formação temos as cordilheiras dos Andes e o Himalaia.
Qual a profundidade das fossas oceânicas?
Por outro lado, as fossas oceânicas possuem as maiores profundidades do relevo submarino, onde a média é de 6.000 metros. As fossas oceânicas são grandes depressões que se formaram em consequência dos movimentos convergentes das placas tectônicas (encontro entre diferentes placas).
Quem vive nas fossas oceânicas?
As bactérias heterotróficas, esponjas, anêmonas-do-mar, peixes cegos e os seres necrófagos (espécies que se alimentam de restos orgânicos) são os únicos habitantes das fossas oceânicas. Com 11.516 metros de profundidade, a Fossa das Marianas, localizada no oceano Pacífico, é a fossa oceânica mais profunda.
Quais são os únicos habitantes das fossas oceânicas?
Essas características dificultam o desenvolvimento e a presença de espécies marinhas. As bactérias heterotróficas, esponjas, anêmonas-do-mar, peixes cegos e os seres necrófagos (espécies que se alimentam de restos orgânicos) são os únicos habitantes das fossas oceânicas.
Como se formam as fossas?
As fossas se formam nas chamadas zonas de subducção, trechos da crosta terrestre onde as placas tectônicas convergem, colidem, e uma delas, a de maior densidade penetra embaixo da outra de menor densidade. Como resultado forma-se uma grande depressão no solo submarino.