O que acontece se parar de tomar alprazolam?

Índice

O que acontece se parar de tomar alprazolam?

O que acontece se parar de tomar alprazolam?

Sintomas de abstinência ocorreram após diminuição rápida ou descontinuação abrupta de benzodiazepínicos, inclusive de Alprazolam. Esses sintomas podem variar de leve disforia e insônia a uma síndrome mais importante, que pode incluir cãibras musculares, cólicas abdominais, vômitos, sudorese, tremores e convulsões.

Como cortar efeito do alprazolam?

O ideal é tomar o remédio com água. A farmacêutica explica que a associação do álcool com remédios pode cortar a eficácia deles ou até mesmo potencializar os efeitos do álcool. Isso acontece porque o álcool e os medicamentos são metabolizados pelo fígado, e, quando ingeridos na mesma hora, levam o órgão à exaustão.

Quanto tempo posso tomar alprazolam sem viciar?

Considero que o uso diário a partir de 45 dias vai oferecendo cada vez mais risco de dependência. Como já foi dito, psicoterapia e um antidepressivo bem indicados para o controle da ansiedade são essenciais para que possa evitar o uso frequente de medicação como o Frontal.

Como se faz o desmame do clonazepam?

Para doses moderadas a altas e/ou quem tem dificuldade em tolerar a retirada:

  1. Reduzir a dose entre 10% e 25% a cada 2 semanas; ou.
  2. Reduzir a dose em no máximo o equivalente a 5 mg de Diazepam (ou 0,25 mg de Clonazepam) por semana, ajustando a velocidade da redução de acordo com a tolerância da pessoa.

Postagens relacionadas: